Para superar a depressão, é útil conhecer os fatos.A depressão é uma condição médica e não “preguiça” ou uma resposta temporária ao luto normal e / ou desânimo.
Sintomas de Depressão
Um episódio depressivo maior é definido como a experiência de cinco ou mais dos seguintes sintomas todos os dias (ou na maioria dos dias) durante duas semanas ou mais:
- Humor deprimido ou irritável
- Problemas de sono (ou seja, dormir muito ou pouco; dormir principalmente durante o dia)
- Mudança de interesses (ou seja, não estar interessado no que você gostava) ou baixa motivação
- Culpa excessiva ou auto-imagem irrealisticamente baixa
- Energia significativamente baixa e / ou mudança no autocuidado (ou seja, não tomar banho mais)
- Concentração significativamente pior (ou seja, declínio acentuado nas notas ou desempenho)
- Mudanças no apetite (ou seja, comer muito ou pouco)
- Agitação ou ansiedade severa / ataques de pânico
- Pensamentos, planos ou comportamentos suicidas - incluindo automutilação (ou seja, cortar-se ou queimar-se intencionalmente)
OK, estou me sentindo deprimido ... e agora?
Agora que você conhece os sintomas da depressão, algumas habilidades positivas de enfrentamento podem ser úteis.
AVISO: Não interrompa repentinamente os medicamentos antidepressivos prescritos sem primeiro falar com o seu médico.
Pratique essas habilidades de enfrentamento todos os dias
Eu recomendo fazer muitas - senão todas - das seguintes habilidades e técnicas de enfrentamento uma vez por dia quando estiver enfrentando depressão. É importante saber que você provavelmente não estará motivado para fazer nenhum deles no início, porque a depressão frequentemente esgota a motivação. Em outras palavras, saiba que é normal se sentir desmotivado até a metade.
Para eu vencer a depressão, sempre falo aqui no blog, eu pedia todos os dias a Deus que me apontasse um caminho e faz parte da cura o desejo de ser curado, então comecei com um quadro com os dizeres HOje! que ficava na parede em frente a minha cama que me obrigava todos os dias olhar para ele e me cobrava uma atitude e mesmo assim, demorei a reagir. Depois de um vídeo pelo qual me dizia que eu precisava apenas um minutos de coragem que (esse vídeo me arrancou lágrimas) que vi por acaso no youtube, e era uma propaganda da Nextel e então juntei com a filosofia de um pouquinho por dia (Eduardo Zugab) e então reagi. E venci a depressão!
Mas não foi tão rápido, foi um processo, senti Deus usar das pessoas para me trazer de volta, minhas filhas me ajudaram, ganhei 3 animais de estimação que também ajudou, e aquele vazio , aquela sensação de não existir, aquele funeral na alma, pois te roubaram o prazer de viver e você não desejar nada, não encontrar um propósito para lutar e achar que você não importa desde que suas mãos trabalhem.
Quando eu entrei em depressão, era essa sensação, as pessoas não me viam, só vinham atrás do que eu proporcionava.
1. Significado: Encontre pequenas maneiras de servir aos outros .
Encontre um significado pessoal servindo a algo maior do que você. Lembre-se de que o serviço não precisa ser grande para contar. Considere o seguinte: “O sucesso, assim como a felicidade, não pode ser buscado; deve resultar ... como o efeito colateral não intencional da dedicação pessoal de alguém a um curso maior do que você mesmo. ” - Viktor E. Frankl, Man's Search for Meaning
2. Seus objetivos: Encontre objetivos viáveis que lhe dêem uma sensação de realização.
A maioria das pessoas se sente culpada ao falar sobre metas porque definem metas irracionais ou impraticáveis. Uma meta é viável se:
- Algo que você pode controlar (ou seja, não depende de outros)
- Gerenciável (ou seja, não opressor)
- Realista para você (não para outra pessoa)
- Mensurável (isto é, você sabe se está ou não está sendo feito)
Se algo der errado com sua meta, adote uma pergunta “o que posso aprender com isso?”
3. Eventos agradáveis: agende atividades
Não espere para estar "no clima". Por exemplo, dê a si mesmo permissão para “férias” de 30 minutos ou agende um hobby saudável todos os dias. Além disso, pratique a gratidão - reserve um tempo para observar o que deu certo hoje, não apenas o que deu errado. Considere manter um diário de gratidão. Saiba que ser grato por suas bênçãos não significa que você tenha que descontar seus problemas.
4. permanecer no presente.
Essa prática às vezes é chamada de atenção plena. Da melhor maneira que puder, durante as atividades, tente não estar em sua cabeça com autojulgamento. Você pode não ser capaz de desligar o autojulgamento, mas pode percebê-lo e trazer-se suavemente de volta ao presente. Pesquisas mostram que pessoas com maior autocompaixão também têm maior autovalorização ou autoconfiança.
5. Exercício: E, coma direito também.
Fazer exercícios moderados cerca de cinco vezes por semana (30 minutos por vez) pode ajudar drasticamente o seu humor. Você não tem que fazer dietas da moda, mas qualquer pessoa ficará deprimida se frequentemente ingerir carboidratos, junk food e bebidas energéticas. Lembre-se da virtude da moderação.
6. Relacionamentos: concentre-se nas pessoas que o elevam.
Interaja frequentemente com outras pessoas que o colocam para cima (não com pessoas que o colocam para baixo). Embora seja normal ficar algum tempo sozinho, encontre um equilíbrio e não se isole ou a depressão persistirá.
7. Durma regularmente: tente manter um horário de sono regular.
Mantenha o equilíbrio com sono não muito pouco e não muito. Ficar acordado até tarde uma noite e depois dormir excessivamente no dia seguinte é uma maneira infalível de alimentar a depressão. Além disso, não tente resolver problemas tarde da noite, quando seu cérebro estiver meio adormecido.
Ao praticar essas habilidades de enfrentamento, saiba que você está no caminho para superar a depressão
Em contraste, a depressão tende a persistir quando os pacientes descobrem um motivo pelo qual não podem fazer essas coisas. Não importa que medicamento você esteja tomando, fazer várias dessas atividades todos os dias - especialmente quando você não está com vontade - é vital para o tratamento da depressão. Essas habilidades positivas de enfrentamento podem exigir tempo e prática, mas se não dedicarmos tempo para ficar bem agora, os períodos de “mal-estar” podem ser impostos a nós mais tarde.
Resumindo...
Compartilhe suas emoções. A tristeza proporcionada pela depressão leva ao isolamento social. ...
Procure acompanhamento psicológico. A depressão é uma doença atrelada à melancolia e à angústia sendo, portanto, um sofrimento psíquico. ...
Tente dormir bem. ...
Pratique meditação (Mindfulness) ...
Procure fazer uma atividade física.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?