Manter a vida organizada muitas vezes parece um ato de malabarismo e acabamos procrastinando com tarefas de baixo impacto em vez de se concentrar no que realmente importa.
A verdade é que a vida não vem com manual de instruções e precisamos sempre priorizar o que importa.
E criar um método em todas as áreas que são importantes : trabalho, escola, negócios, casa, saúde e boa forma, finanças e seus relacionamentos.
E para dar certo as regras tem que ser simples e aplicaas de forma consistente.
1 Crie hábitos saudáveis todos os dias
Os bons hábitos nos preparam para o sucesso enquanto os maus hábitos roubam nosso tempo, e mina a nossa saúde, felicidade e dinheiro.
Construir bons hábitos não é fácil. E para isso vocÇe tem definir o seu porquê.
Eles são o canal através do qual você desenvolve suas crenças mais profundas sobre si mesmo.
2.Priorize o que é importante e diga não para todo o resto
Organize sua vida organizando seu espaço físico, digital e mental
- É difícil se sentir organizado quando é uma bagunça por onde você passa tanto no mundo real, como virtual: em tudo seja simples, coloque nome dos arquivos do computador, guarde-os em pastas específicas.
- Mantenha na sua agenda de contato apenas telefones que realmente usa.
- Separe as roupas que gosta e o que não usa doe, guarde-as conforme a estação, se estamos no frio, coloque essas na principal prateleira e as de calor na prateleira mais alta e depois faça o inverso
- Sempre temos roupas que mais gostamos de usar, então mantenha-as limpas e em condições de uso. Sujou e vai precisar usar na mesma semana? Nem coloque no cesto, lave-a nem que seja no chuveiro e coloque para secar.
Parte do caos que sentimos em nossas vidas é o resultado de muitas coisas, muito a fazer e deixar sempre para depois. Eu só penso em uma coisa uma vez e já resolvo. Exemplo:Quero colocar uma saia e lembro que ela está sem botão,coloco agora o botão.Fim! Acabou o problema.
3.Considere isso ao tentar organizar sua vida: menos é mais.
Sejam seus objetivos grandes ou pequenos, é importante medir seu progresso. Há muito poder em saber o que está funcionando e o que não está.
Essas práticas o ajudarão a medir seu progresso:
- Leia 2 páginas de livro ao dormir
- Se você não gosta de passar roupa, compre apenas roupas que não amassem como malhas, helancas, ribana, viscolycra, etc ou assim que lavar a roupa recolha dobrando e guarde-as em gavetas.As de cabide coloque-as no cabide.
Se você odeia ir à academia, faça exercícios de 7 minutos de alto impacto ou o Q48 do vinicius Possebom - Se você não gosta de ler, ouça podcasts ou ouça áudio livros e assista documentários
- Limpe algo em sua casa por 10 minutos todos os dias
- Arrume na hora o que bagunçar
- conserte algo na hora que quebrou
- Se acabou o feijão ou arroz, faça logo a seguir
- Sempre quando for fazer almoço já faça a mais para o jantar. Poupa tempo.
- Vai cozinhar batatas? Cozinhe outros legumes também e alguns ovos. Já terá alimento preparado para mais dois dias.
- etc
4.Delegue :Automatizar ou terceirizar
Pense nas áreas da sua vida em que você passa o tempo fazendo trabalho manual que um aplicativo ou site poderia fazer em vez disso e considere delegar para outra pessoa pode ajudar a economizar seu tempo.
5. Planeje com antecedência
Reserve um tempo para mapear seus dias e planejar suas semanas. Quando você sabe o dia quando as reuniões de pais e professores de seus filhos estão agendadas, você pode ficar mais tranquilo e não se atrasar.
Aqui estão algumas dicas para o planejamento:
- Dedique uma hora por semana para planejar sua semana (por exemplo, sexta-feira à tarde, segunda-feira de manhã)
- Tenha um plano B para as emergências. Ex: está cansada e não quer cozinhar no final de semana? Peça comida pronta para entregar até 12:30hs
- Dica de produtividade: Escolha um ótimo aplicativo de calendário e leve sempre cm você e atualize sempre que necessário
- Quer cumprir prazos em menos tempo? Instale o app Pomodoro no seu celular
Ao optar pelo caminho de menor resistência, você pode economizar o tempo e a Consistência é acima da perfeição.
Para muitos de nós, uma atitude “tudo ou nada” pode ser uma fonte de autossabotagem. Quando deixamos de atender às expectativas irreais que estabelecemos para nós mesmos, podemos ser mais realistas e tirar mais proveito da vida.
O feito é melhor do que perfeito!
a
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?