Existem muitos estudos que comprovam que nossa fome está ligada a uma série de fatores externos, como falta de sono,de atividades, água e nutrição. A fim de conter seu desejo desnecessário de comida, você precisa manter um estilo de vida saudável. Portanto, preste atenção aos sinais do seu corpo e adote um estilo de vida saudável para levar uma vida equilibrada.
Agora observe abaixo se o que te leva a comer sem fome gerando à compulsão:
Por Ansiedade:
Em um estudo, a ansiedade foi a mais citada entre uma lista de emoções que desencadeiam a compulsão alimentar, seguida por tristeza, cansaço, raiva e felicidade. Lembre-se, entretanto, de que não são apenas as pessoas com transtorno da compulsão alimentar periódica que usam os alimentos para lidar com a ansiedade .
Por ociosidade:
Uma das coisas mais prejudiciais à saúde é comer porque você não tem mais nada para fazer. Todo mundo é culpado disso. É uma coisa natural que fazemos. Comemos porque não temos nada para fazer e o tédio incomoda. E não conseguimos parar. Não estamos nem com fome. Então, por que fazemos isso? Por que as pessoas comem por causa do tédio?
Um estudo afirma que “o tédio leva a uma alimentação não saudável, pois ajuda a desviar a atenção da experiência desagradável de tédio, da falta do que fazer e do sono”. O experimento envolveu um estudo diário e mediu a correlação entre o tédio e a alimentação não saudável. Os resultados deste estudo mostraram que “o tédio previu o consumo de calorias, gorduras, açúcar e proteínas” e que as pessoas comiam sempre que estavam ociosas, com preguiça, sem nada para fazer e com sono.Ou mesmo porque se acomodaram na zona de conforto. Portanto, pode-se dizer que o tédio leva a uma alimentação pouco saudável e a um comer por ociosidade. Isso também pode ser chamado de comer emocional.
O estresse é uma das causas mais comuns de fome. O estresse e a ansiedade excessivos podem levar a um aumento do cortisol, que é um hormônio que promove a fome e a fissura. Você tende a consumir calorias extras que não são exigidas pelo seu corpo no processo de combate ao estresse.
Se você está acordado à noite ou não segue um padrão de sono adequado, as pontadas repentinas de fome são naturais. A falta de sono desencadeia um hormônio chamado grelina, que estimula o apetite, mas se seu corpo estiver sem sono, um aumento no hormônio grelina também aumentará o desejo por comida. Portanto, é muito importante ter um sono adequado, para o bom funcionamento do seu corpo.
Mas o negócio é o seguinte: você tem o poder de aquietar esses pensamentos negativos. Depois que você aprender a reconectar seu cérebro e reconhecer seus gatilhos, esses pensamentos se transformarão em conscientes e, eventualmente, desaparecerão completamente para que você possa se manter no controle e tomar decisões sobre os alimentos que o fazem sentir-se bem.
Comer demais e ansiedade/ociosidade compartilham uma associação comum - as pessoas que sentem ansiedade/ociosidade muitas vezes se deparam com a complicada complicação de comer em excesso . Há uma série de razões diferentes pelas quais as pessoas comem demais quando sentem ansiedade - em particular, muitas pessoas tendem a se descobrir compulsivamente por “comida reconfortante” quando se sentem preocupadas, estressadas ou ansiosas. Sentimentos de cansaço, tristeza e raiva também podem fazer com que muitas pessoas procurem alimentos consoladores e comam demais.
O primeiro passo é identificar os gatilhos emocionais que fazem com que você coma compulsivamente. Além disso, identifique o que você procura quando começa a desejar - determine quais são seus “alimentos reconfortantes”. O estresse é o fator mais comum que pode causar ansiedade e ânsias - o cortisol liberado quando nossos corpos são colocados sob estresse faz com que desejemos alimentos gordurosos e salgados, bem como guloseimas açucaradas. Assim, identifique o que está causando o seu estresse e, em seguida, veja se você pode limitar sua exposição a esses gatilhos.
Além de identificar e evitar possíveis gatilhos, existem algumas outras estratégias que também podem ser úteis. Praticar uma alimentação consciente , por exemplo, pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e a diminuir a probabilidade de ter desejos. Você também deve praticar técnicas de controle de impulso para se ajudar a dizer "não" quando surge um desejo. Outras estratégias que também podem funcionar:
- Fazer uma mudança pode ser assustador, por isso é muito importante começar aos poucos. E depois de fazer isso, você provavelmente vai querer continuar.
- Geralmente temos compulsão por doces se ficamos muito tempo sem comer e como consequência o seu corpo pede açucar e carboidratos por ser energia rápida. Tente dividir o horário das refeições iguais e coma sempre no mesmo horário. o seu corpo saberá o horário que entrará comida.
- Quando um desejo aparecer, experimente comer o doce que está com vontade e não ludibriar a vontade com doce fit, só que coma uma porção pequena, não exagerada.
- Ex: 01 brigadeiro [se a vontade for brigadeiro].
- Depois disso se a vontade persistir, tente beber um copo d'água antes de optar por algo para comer. Espere pelo menos 15 minutos depois de beber água para ver se o desejo diminui.
- Tente colocar algumas nozes em uma sacola ao sair para o trabalho. Quando sentir um desejo, pule o saco de batatas fritas ou a barra de chocolate e opte por algumas nozes. Qualquer alternativa saudável pode funcionar.
- Quando você sentir ansiedade, sente-se e respire fundo algumas vezes. Isso pode ajudar a limpar sua mente, reduzir seus sentimentos de ansiedade e ajudá-lo a tomar decisões melhores no que diz respeito ao que você come.
- Se for preciso, coloque o celular para despertar de 5 em 5 horas e coma só nesses horários, pois será fome física.
- E se você manter sua alimentação em seus horários regulares, comer direito, incluir frutas, sua compulsão tende a diminuir.
- Faça o planejamento do que comer e coma só o que tiver no planejamento
- Leve frutas na bolsa e algumas castanhas e coma só um punhado se necessário
- Hidrate-se, beba pelo menos 4 garrafinhas de água de 500 ml, assim fica mais fácil saber quanto de água bebeu.
- Evite refrigerantes> troque por água gaseificada e esprema um limão dentro.
Na dúvida, vá dormir, ler, conversar, dançar e não comer!
E lembre-se o prazer de comer é só na boca, então saboreie, mastigue bem os alimentos.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?