- dizer coisas negativas e ser crítico sobre si mesmo.
- concentrando-se em seus aspectos negativos e ignorando suas realizações.
- pensando que outras pessoas são melhores do que você.
- não aceitando elogios.
- sentir-se triste, deprimido, ansioso, com vergonha ou com raiva.
Para atingir nossos objetivos pessoais e nos tornarmos verdadeiramente felizes, precisamos desenvolver e manter nossa autoconfiança e respeito próprio.
Para fazer isso, precisamos entender a diferença entre autoconfiança e autoconfiança autêntica, e ser capazes de distinguir autoconfiança de intenções egoístas que nos impedem de realizar nosso desejo de ser verdadeiramente felizes.
Às vezes, nossos amigos não nos fazem sentir bem, e tudo bem. Você só precisa passar seu tempo com outras pessoas que apreciam e se preocupam mais com você. Nem precisam ser seus amigos, mas podem ser parentes, amigos online ou vizinhos.
Ninguém é perfeito. Todos nós temos problemas e todos temos falhas. Aprenda a aceitar suas 'falhas' ou imperfeições e amá-las, porque são elas que o tornam único.
Quando se trata de sua autoestima, apenas uma opinião realmente importa - a sua. E mesmo esse deve ser avaliado cuidadosamente; tendemos a ser nossos próprios críticos mais severos.
O pensamento positivo , a prática, o treinamento, o conhecimento e a conversa com outras pessoas são maneiras úteis de ajudar a melhorar ou aumentar seus níveis de confiança.
A confiança vem de sentimentos de bem-estar, aceitação de seu corpo e mente (sua auto-estima) e crença em suas próprias habilidades e experiência.
A melhor forma de trabalhar sua autoestima é através do autoconhecimento, se conhecer, se aceitar, confiar em si mesmo, compreender suas emoções e relações, se valorizar.
E aí você está com a alta ou baixa autoestima?
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?