#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Baixa autoestima: compreender é o caminho para elevar o amor próprio





Algumas das muitas causas da baixa auto-estima podem incluir: Infância infeliz em que os pais (ou outras pessoas importantes, como professores) foram extremamente críticos. Baixo desempenho acadêmico na escola, resultando em falta de confiança. Evento de vida estressante contínuo, como rompimento de relacionamento ou problemas financeiros.



Os sinais de baixa auto-estima incluem:
  • dizer coisas negativas e ser crítico sobre si mesmo.
  • concentrando-se em seus aspectos negativos e ignorando suas realizações.
  • pensando que outras pessoas são melhores do que você.
  • não aceitando elogios.
  • sentir-se triste, deprimido, ansioso, com vergonha ou com raiva.



Para atingir nossos objetivos pessoais e nos tornarmos verdadeiramente felizes, precisamos desenvolver e manter nossa autoconfiança e respeito próprio.

Para fazer isso, precisamos entender a diferença entre autoconfiança  e autoconfiança autêntica, e ser capazes de distinguir autoconfiança de intenções egoístas que nos impedem de realizar nosso desejo de ser verdadeiramente felizes.

Às vezes, nossos amigos não nos fazem sentir bem, e tudo bem. Você só precisa passar seu tempo com outras pessoas que apreciam e se preocupam mais com você. Nem precisam ser seus amigos, mas podem ser parentes, amigos online ou vizinhos. 

Ninguém é perfeito. Todos nós temos problemas e todos temos falhas. Aprenda a aceitar suas 'falhas' ou imperfeições e amá-las, porque são elas que o tornam único.

Quando se trata de sua autoestima, apenas uma opinião realmente importa - a sua. E mesmo esse deve ser avaliado cuidadosamente; tendemos a ser nossos próprios críticos mais severos.


Aprenda como definir objetivos pessoais eficazes e encontrar a motivação necessária para alcançá-los. Esta é a essência do desenvolvimento pessoal, um conjunto de competências destinadas a ajudá-lo a atingir todo o seu potencial, no trabalho, no estudo e na vida pessoal.


O pensamento positivo , a prática, o treinamento, o conhecimento e a conversa com outras pessoas são maneiras úteis de ajudar a melhorar ou aumentar seus níveis de confiança.

A confiança vem de sentimentos de bem-estar, aceitação de seu corpo e mente (sua auto-estima) e crença em suas próprias habilidades e experiência.

Muitas vezes a baixa autoestima vem também da ausência de propósito, falta de direção ou objetivo, faz com que a  pessoa sinta dentro de si um sentimento de inutilidade,portanto crie metas e objetivos a serem alçançados , mesmo que pequenos, e isso eleverá a sua autoestima.

Autoestima vai além de características físicas, é um conjunto de coisas que compõem sua forma de se ver e se colocar no mundo.

A melhor forma de trabalhar sua autoestima é através do autoconhecimento, se conhecer, se aceitar, confiar em si mesmo, compreender suas emoções e relações, se valorizar.

E aí você está com a alta ou baixa autoestima?






Postar um comentário

0 Comentários