A síndrome da fadiga crônica, ou SFC, faz com que você se sinta tão cansado que não consegue completar as atividades diárias normais. Embora a síndrome da fadiga crônica não tenha causa conhecida e seja difícil de diagnosticar, seus principais sintomas podem ser tratados.
Não importa o quanto durma, sempre acorda cansada.
O principal sintoma da síndrome da fadiga crônica é o cansaço excessivo que dura mais de 6 meses acorda sempre com dor e sem disposição,mal estar, parece que não descansa, está sempre irritado, sem vontade de fazer nada, apático, desanimado, desmotivado.
o cansaço é consequente pode ser hormonal, mas o médico pedirá um exame de sangue.
Causas de fadiga extrema
Muitas pessoas lutam contra a fadiga, que tem muitas causas; alguns óbvios, outros nem tanto. As causas da fadiga crônica incluem má qualidade ou sono insuficiente, dieta inadequada, falta de exercícios e desequilíbrios metabólicos e hormonais. Torna-se um ciclo vicioso quando a fadiga se instala e piora sua fadiga.
Mas você pode controlar sua fadiga quando descobrir a causa raiz - ou as causas de se sentir cansado o tempo todo. Alguns motivos pelos quais você pode sentir fadiga extrema incluem:
- Esgotamento adrenal (que requer tratamento para fadiga adrenal)
- Desequilíbrios da tireoide (hipertireoidismo ou hipotireoidismo)
- Outros desequilíbrios hormonais como testosterona, estrogênio e cortisol
- Ser um perfeccionista (sempre ter que estar no seu jogo A)
- Estar perto de pessoas excessivamente críticas ou negativas
- Não ter uma mentalidade positiva
- Sensibilidades alimentares (especialmente se você sentir fadiga depois de comer)
- Disfunções mitocondriais - as mitocôndrias são aquelas pequenas centrais elétricas em suas células. Mitocôndrias com mau funcionamento podem criar colisões de energia massivas.
- Exercício excessivo - um bom treino deve deixá-lo com energia e forte. O exercício excessivo ou o treinamento excessivo podem ter o efeito oposto, criando fadiga crônica que esgota sua energia e seu humor.
- Toxicidade - incluindo coisas como poluentes ambientais , mas também toxinas menos óbvias, incluindo mofo , mercúrio de amálgamas e campos eletromagnéticos (EMFs) de eletrônicos .
Essa lista continua e, muitas vezes, vários fatores criam ou pioram a fadiga. Por outro lado, a fadiga crônica pode resultar de um motivo principal, como sono insatisfatório, estresse, uma dieta inadequada ou não receber os nutrientes certos. Essas cinco estratégias podem ajudá-lo a aumentar sua energia:
O tratamento inclui exames, psicoterapia, remédios para dor, para dormir, exercícios fisícos e antidepressivos.
Uma ajuda para melhorar sua fadiga:
- Diminua o açucar e os alimentos ultraprocessados
- Reduza a cafeína , embutidos e bebidas alcóolicas
- Aumente as horas de sono para 7 a 9 horas por dia
- Faça exercícios e alongamento todos os dias
- Procure pensar de maneira positiva, deixando os pensamentos ruins para traz, perdoe, limpe a sua mente do que passou, isso alivia a dor emocional e trata as doenças psicossomáticas que acaba doendo no corpo.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?