Por que sentimos que precisamos de direção na vida?
Porque nos faz sentir seguros.
Quando você sente que as coisas são como você acha que deveriam ser, você se sente bem.
Mas como você acha que a vida deveria ser, é criado dentro de você. Não é um absoluto. Ou seja, cada um tem sua própria interpretação.
E essa interpretação geralmente vem de fora. Você ouve amigos e familiares. Você assiste filmes. Você absorve o mundo e o mundo o molda.
Como você define o que significa ter uma direção? Como você saberá quando está no caminho certo?
Responder a essas perguntas começará a revelar a imagem interna que você sustenta como o padrão ao qual a vida deve se conformar.
O QUE FAZER QUANDO VOCÊ FALTA DE DIREÇÃO
Se você já sentiu que falta direção na vida, então é o sentimento mais humano. Todos enfrentam esse desafio mais cedo ou mais tarde. Sentir-se perdido é um sinal de que você acredita que sua vida está no caminho errado.
Você sente que sua vida não tem sentido e que seu futuro não é atraente. Este é um ótimo momento para dar uma boa olhada em si mesmo. Você pode aprender muito durante este período.
Experimente estas atividades para se encontrar e criar um futuro que o inspire novamente:
1. Faça uma lista das coisas que gostaria de ver na vida. Uma das razões pelas quais você se sente perdido é que você não tem nada para esperar. Você pode mudar isso rapidamente fazendo uma lista de todas as coisas que gostaria de ver na vida.
Aqui estão algumas idéias para estimular seu pensamento.
- Conhecer o nordeste
- Viajar para sua terra natal
- Aprender outra língua
- Aprender a tocar um instrumento
- Mudar de profissão
Faça sua própria lista mesmo que pareça impossível.
Agora escolha uma coisa que você pode fazer nos próximos seis meses. Se sua lista for muito extravagante e seis meses for um cronograma impossível, pense melhor e adicione mais itens à sua lista.
2. Faça uma lista das coisas que você gostaria de fazer na vida. O que você gostaria de fazer ou aprender?
Pense em algo que você pode fazer nos próximos meses e comece a fazer planos.
3.Revisite seus antigos objetivos. Você tinha muitos planos quando era criança. Você tinha planos mais realistas à medida que envelhecia, mas ainda tinha planos que lhe interessavam. Talvez você possa reacender um pouco desse entusiasmo revisitando os planos do passado.
Pense por que você abandonou esses planos. Talvez os motivos pelos quais você mudou de ideia não sejam mais válidos. Talvez eles nunca tenham sido válidos em primeiro lugar.
4. Perceba que seus sentimentos não são incomuns. Seu estado mental atual é bastante comum. Quantas pessoas fazem as escolhas certas de forma consistente? Quase todos os adultos desejam poder voltar e escolher uma carreira diferente. Isso inclui médicos, advogados e empresários de sucesso. Os erros se acumulam com o passar dos anos e, em sua mente, a grama é sempre mais verde em algum outro lugar.
Tudo isso faz parte da experiência humana. A próxima parte de sua experiência é trabalhar com ele.
5. Perceba que você tem muito controle sobre sua situação. É fácil sentir-se
sem esperança, mas você tem muitas opções à sua disposição. É uma questão de ser corajoso o suficiente para escolher o melhor e correr com ele.
6. Encontre a crença limitadora. Há muitas coisas que você deseja fazer, mas você simplesmente não acha que pode fazê-las. Você pode achar que está muito velho, precisa de mais educação, não tem os recursos financeiros necessários e a lista continua. Observe suas crenças limitantes e trabalhe com elas.
A falta de direção é sinônimo de se sentir perdido. Encontrar um novo rumo para sua vida é a chave para parar de se sentir perdido.
Encontre algumas coisas que você gostaria de fazer e ver este ano. Planeje um futuro que você achar interessante e emocionante. Assim que o seu humor estiver melhorado, você verá o mundo com novos olhos e poderá encontrar novas oportunidades que o entusiasmam.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?