A maioria das pessoas quer mudar pelo menos uma coisa em sua vida. Mas pode ser um desafio encontrar a motivação apenas para começar. Isso ajuda a entender o que a motivação significa para você, para que você possa encontrar suas próprias maneiras de se motivar.
Conheço muitas pessoas sem objetivos na vida e reclamam de vida infeliz. Não ter algo a desejar por lutar faz com que a vida não tenha sabor e traz sentimentos de depressão.
o que você vai ganhar
suas expectativas pessoais
fornece a você metas para trabalhar
ajuda você a resolver problemas
ajuda a mudar velhos hábitos
ajuda você a lidar com desafios e oportunidades
Ficando motivado:
- Defina um objetivo específico e alcançável.
- coloque um prazo para isso (como uma semana).
- Divida seu objetivo em tarefas pequenas
- defina lembretes regulares.
- Use sua família e amigos como apoio
- Em vez de dizer 'não consigo', diga 'posso tentar'.
- Mantenha-se relaxado e focado.
- Tenha um grupo e um suporte de apoio
- Recompense-se quando tiver concluído uma etapa ou objetivo.
- Leva até 3 meses para desenvolver um novo hábito, portanto, manter o ritmo e a rotina ajuda a parecer mais automático ao longo do tempo.
- É difícil mudar tudo de uma vez; é mais fácil definir metas pequenas e alcançá-las. Isso ajuda a criar bons hábitos.
Pode levar vários meses para você criar um novo hábito. Então você precisa incluir a mudança como parte de sua rotina regular. Uma agenda (amoooo) ou um planejador de parede podem ajudar.
Muitos hábitos são desencadeados por eventos. Por exemplo, lavar as mãos é acionado ao ir ao banheiro, que pode lembrar você de beber água. Ajuda se você definir gatilhos para seu novo hábito como parte de sua rotina existente. Isso pode incluir uma determinada hora do dia ou um evento como acordar ou almoçar.
Definir lembretes pode ajudá-lo a manter bons hábitos. Se você usa um diário online, defina lembretes automáticos no computador e no telefone. Há também aplicativos disponíveis que ajudam na definição de metas e novos hábitos.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?