Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
Considero quem chegou a essa conclusão e escreveu isso um gênio.Ok,eu sei que foi Georges Bernanos, mas concordo com ele.
Quando nos preocupamos mais em ajudar as pessoas, em contribuir de alguma forma para que as mesmas alcancem aquilo que almejam , que é importante para elas do mesmo modo que é importante para nós, o que fazem e o que sentem quando ajudamos, deixamos de olhar para dentro de nós mesmos, acabamos por não competir e ao invés disso, queremos somar e que todos cheguemos juntos no objetivo que buscamos.
Tem que quer que os outros a faça feliz primeiro, mas a verdade é que você tem que sempre dar o primeiro passo de fazer os outros felizes. Porque enquanto você estiver distribuindo felicidade por aí, você vai colhendo gratidão e a felicidade vem junto, de mãos dadas com a generosidade.
Aqueles que acreditam estar contribuindo para o bem-estar da humanidade tendem a se sentir melhor com suas vidas. A maioria das pessoas quer fazer parte de algo maior do que são, simplesmente porque é gratificante.Acredito nesse poder, faço parte porque é tão bom estar rodeada de pessoas que apoiam umas às outras, sabe?
Como diz Raquel Parente,tem gente que faz um bem danado pra gente e nem sabe, outras que nos contagiam com a voz, outras com o sorriso, outras com a maneira de olhar, outras com a maneira de se expressar, outras tudo isso junto 😂😂😂.A verdade é que sempre tem alguém que tem uma força que faz a gente se mover que nos impulsiona pra frente...Conheço várias pessoas assim.
Tenho uma irmã muito engraçada que toda vez que eu estou doente, ela me dá esse pontapé da frase: ela me diz: Levanta dessa cama, que você não vai morrer, você vai ver Cristo voltar!
As vezes, para fazer alguém feliz nem custa muito, uma palavra amiga, um gesto de solidariedade, uma ajuda virtual, uma mensagem, ensinar a enviar um arquivo uma explicação, etc.
Digo isso no sentido de contribuir no crescimento pessoal de um objetivo como um curso, construção de uma moradia, um plano de carreira,ajudar alguém sem querer nada em troca, uma mãe que ganhou um bebê ir lá ajudar no serviço doméstico e a cuidar do bebê para ela dormir, etc & etc.
Não digo no sentido de querer saber dos outros porque vivemos em comunidade, pois a excessiva preocupação com os outros é um indício forte de que não estamos vivendo a nossa própria vida.
Podemos não salvar o mundo com essas pequenas atitudes, mas com certeza muda o mundo de alguém.
O mais engraçado é que sempre quando você vai fazer o bem para alguém [ acho que por isso existe essa expressão: faça sem olhar a quem], encontra críticas, mas não vou entrar em detalhes que não vale a pena, a felicidade minha e das pessoas que recebe já diz tudo. Finalizo com um poema de Kent M. Keit para reflexão:
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.
Sucesso Sempre !!!
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?