Pessoas com ansiedade geralmente se fixam nos piores cenários, e também sofre pelo sofrimentos de outras pessoas e para combater essas preocupações, pense em quão realistas elas são. Entrar em um padrão de repensar seus medos ajuda a treinar seu cérebro para encontrar uma maneira racional de lidar com seus pensamentos ansiosos.
AUTOTRATAMENTO
Atividade física, uma dieta saudável, sono regular e exercícios de relaxamento podem ajudar a reduzir a ansiedade. Participar de um grupo de apoio também pode ajudar. Para controlar os sintomas de forma eficaz, é recomendável evitar a cafeína[amo], o álcool e a nicotina.
Estratégias de enfrentamento
Viva um dia de cada vez, se preocupe apenas com o dia de hoje.Se preocupar com o dia de amanhã, não resolve o problema de amanhã, só tira a paz de hoje. Foque no presente.“Oponha-se a circunstâncias adversas, procure soluções, mas não se preocupe”
Siga a regra 3-3-3.
Olhe ao seu redor e nomeie três coisas que você vê. Em seguida, cite três sons que você ouve. Finalmente, mova três partes do seu corpo – seu tornozelo, dedos ou braço. Sempre que você sentir que seu cérebro está a 160 quilômetros por hora, esse truque mental pode ajudar a centralizar sua mente, trazendo você de volta ao momento presente
Experimente estes quando estiver ansioso ou estressado:
- Apenas faça alguma coisa.
Levante-se, dê um passeio, jogue fora um pedaço de lixo da sua mesa – qualquer ação que interrompa sua linha de pensamento ajuda você a recuperar o controle
- Fique em pé.
“Quando estamos ansiosos, protegemos a parte superior do corpo – onde estão localizados o coração e os pulmões – curvando-nos”, diz Chansky. Para um antídoto físico imediato para essa reação natural, puxe os ombros para trás, fique de pé ou sente-se com os pés afastados e abra o peito. Isso ajuda seu corpo a começar a sentir que está de volta ao controle, diz ela.
- Dê um tempo. Procure afastar-se do problema ajuda a limpar a cabeça.Faça algo que te dá prazer: dormir, ouvir música, yoga, meditação, oração, etc.
- Coma refeições bem equilibradas. Não pule nenhuma refeição e mastigue bem. Mantenha lanches saudáveis e que aumentam a energia à mão.
- Durma o suficiente. Quando estressado, seu corpo precisa de sono e descanso adicionais.
- Exercite-se: Faça uma pequena caminhada ou suba a escada 10x, ou dê 100 pulos
- Respire fundo . Inspire e expire lentamente,faça alongamentos.
- Conte até 10 lentamente . Repita e conte até 20, se necessário.
- Faça o seu melhor . Em vez de buscar a perfeição orgulhe-se de quão perto você chegar.
- Aceite que você não pode controlar tudo . Coloque seu estresse em perspectiva: é realmente tão ruim quanto você pensa?
- Bem-vindo humor . Uma boa risada vai um longo caminho.
- Seja otimista . Faça um esforço para substituir pensamentos negativos por positivos.
- Se envolver. Crie uma rede de apoio e lhe dá uma pausa no estresse diário.
- Saiba o que desencadeia sua ansiedade. você consegue identificar?Crie estratégias que te acalme.Geralmente temos opinião formada sobre tudo. E sempre agimos da mesma forma para resolver certos problemas.Que tal pensar de forma diferente?
- Não se envolva em pensamentos sobre o problema, em vez disso, concentre-se em encontrar uma solução.
- Se você não conseguir encontrar uma solução, peça conselhos
- Fale com alguém. Diga aos amigos e familiares que você está se sentindo sobrecarregado e diga a eles como eles podem ajudá-lo.
- Defina pequenas metas diárias para desestressar:ouvir alguém sem falar,desligar-se um dia inteiro do celular, ter um dia só de lazer.
- Encontre formas de distrair
- Seja paciente ao iniciar um novo programa de exercícios. A maioria das pessoas sedentárias precisa de cerca de quatro a oito semanas para se sentir coordenada e em forma suficiente para que o exercício pareça mais fácil.
Realizar uma boa respiração aumentar a oxigenação das células e dos tecidos do organismo, elimina as toxinas e produz energia positiva para o seu corpo e mente.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?