Participei de uma palestra incrível, mas como foi muito extensa, eu vou dividir em tópicos e em posts.
Achei super válido essa dica para conseguirmos filtrar e se concentrar no que realmente importa.
O palestrante disse que devido a superexposição, excessos de propagandas e tantas coisas ofertando para a gente abraçar, acabamos perdendo o foco.Mesmo que você viva frequentemente por metas ou listas de tarefas, elas provavelmente estão enquadradas em um determinado contexto social, por exemplo, desempenho, carreira, saúde, etc.
A Regra do 3 ajuda nisso.
É como planejar com antecedência todos os destaques que você deseja para toda a sua vida.
Embora a definição de metas já seja minha atividade básica, ainda encontrei muitas coisas novas para fazer enquanto escrevia minha própria lista.
Criar minha lista me deu uma nova camada de entusiasmo por saber o que está por vir!
Uma delas é bem básica e pra ontem: tomar vergonha na cara e comprar uma webcam para assistir as aulas de libras.Não tive tempo ainda de procurar por uma boa😂😂😂[uso o meu celular como webcam e toda aula me ligam, me tiram do foco porque a aula é visual, a tela fica verde quando ligam, cai a internet, porque ela é conectada por wi-fi, enfim, problemas que podem ser resolvidos comprando uma webcam, porque as que eu tenho aqui a resolução é péssima😆]
Então... voltando, é para ficarmos na regra do 3.
Se você tem vários projetos que quer realizar, mesmo que você liste todos e dê mais de 10...
Escolha os 3 que você quer realizar primeiro e na medida que cada um for concluindo, vá substituindo por outro que estava na lista de espera.
Clasifique mais ou menos assim: Para realizar em 6 meses/ 1 ano/ 5 anos/10 anos, etc
Entre em ação!
Depois de terminar sua lista, veja o que fazer a seguir:
- Comece a agir sobre eles! Planeje o caminho de sucesso em direção a esses objetivos.
- Coloque-os em um local de destaque onde você os veja todos os dias/com muita regularidade. Fixe-o em seu quadro de avisos, imprima-o, cole-o em seu guarda-roupa/armário.
- Compartilhe-os com sua família e amigos. Inspire-os a criar suas próprias listas de desejos também! Dessa forma, você também cria responsabilidade para si mesmo ao concluir os itens da sua lista.
- Revise sua lista regularmente .Há uma riqueza tão incrível de coisas, eventos, atividades, experiências para testemunhar/passar na vida que é impossível que você não se motive.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?