O psicanalista Carl Gustav Jung,definia a coicidência como sincronia.A definição de coincidência é a ocorrência de dois ou mais eventos simultaneamente"
Aquilo que acontece ao mesmo tempo, no mesmo instante, mesmo momento, mesma freqüência. Tornar sincrônicos ou simultâneos (eventos, gestos, movimentos, acontecimentos, etc.)
Essa é uma pergunta que não quer calar. Mas vou dar o meu parecer. Eu acredito que Deus assina suas obras, e que muitas vezes Deus permite e aproxime pessoas com histórias parecidas para edificação de fé, ou para um propósito pelo qual desconhecemos, mas nunca sem motivo...
Qualquer coincidência - positiva ou negativa - acontece, é porque Deus está presente. Do mesmo modo que muitas pessoas que acreditam em lei da atração, ou seja, você atrai o que transmite.
Acredito que algumas coincidências nos traz para o momento atual, muitas vezes, estamos tão focados no futuro, que esquecemos de observar detalhes que acontecem todos os dias. A coincidência, faz a gente prestar atenção nesses detalhes.
Além de observar a coincidência, passamos a observar outras coisas.
Exemplo: Se você ganha duas blusas iguais e da mesma cor no seu aniversário: automaticamente desperta a curiosidade , porque aconteceu isso e você já olha na etiqueta para ver se é a mesma marca, se foi comprada no mesmo lugar, quem foram as pesssoas que a presenteou, abre um leque de possibilidades e te traz para um momento presente.E você aprende a dar valor aos detalhes. E começa a amar a simplicidade dos gestos,das palavras, ou seja detalhes.
Ontem por exemplo,precisava muito de uma assinatura de uma pessoa do Banco e depois de horas aguardando, alguém simplesmente me disse que não viu a tal pessoa indo embora. Eu fiquei muito chateada, pois eu precisava pra ontem!
Respirei fundo, pois não tinha mais nada o que fazer e fui tomar um café na Sodiê que era próximo ao Banco.
Muitos dirão coincidência, mas eu não sei, mas adivinha quem entrou lá para comer um pedaço de bolo?
Exatamente! Quem eu precisava que assinasse!E assinou!
A verdade é que às vezes traz alegria ou questionamentos do tipo : porquê? Se acontece mais de uma vez, tipo :você estar com a roupa da mesma cor de outra pessoa.
Ou pessoas fazerem exatamente o que você pensou, etc.
E outras coisas do tipo... ai... ai..., assunto complexo.
Ou rende boas gargalhadas ou constrangimentos como comparecer a um evento com uma roupa idêntica ao seu pior inimigo 😂😂😂.
Em alguns casos, traz umas saias-justas.
Isso já aconteceu comigo e minha irmã Ebes. Temos gostos parecidos e a gente se parece muito.
Comprei um vestido preto que tinha umas estampas discretas florais vermelhas[ se é que tem como ser discreto, sendo floral e vermelho, hahaha] e fui resolver algumas coisas em Alphaville porque na época tinha conta lá aberta por uma Empresa que eu trabalhava. E minha irmã trabalhava com consórcio na época também em Alphaville.
E o chefe dela garantiu que ela estava passeando ao invés de trabalhando. E ela até enviou os contratos que havia vendido, mas ele não acreditou muito.
Nesse momento, ela me liga dizendo que tinha um cliente próximo à minha casa e que passaria lá para almoçar.
Para a nossa surpresa, quando se encontramos uma com a outra estávamos com os vestidos iguais e de cabelo solto:ela deu um grito de nervoso, pois entendeu o motivo: o chefe dela havia me visto e não ela.
Do mesmo modo aconteceu com um rapaz que me viu na prefeitura e depois encontrou a minha irmã no shopping e pensou que era a mesma pessoa [nós duas estávamos de roupa preta nesse dia].
Ela afirmou que não, ele achou que ela mentia.E ela achou que ele mentia.
Quando ela me contou o ocorrido, eu disse: -Era eu que estava na prefeitura. Ele estava me seguindo, me perdeu de vista e achou a minha irmã.[Exatamente: despistei porque senti que alguém estava me seguindo].
😂😂😂Rimos muito.
Independentemente de ser coincidência, fatos aleatórios ou vontade de Deus, a verdade é que essas surpresinhas alegram muito, aumenta a fé, é ser lembrado e especial para Deus...
Sempre acho que Ele faz para mostrar que está presente e se atenta aos detalhes ,que Ele coloca as pessoas certas no nosso caminho e promove o engajamento por motivos variados, por mais que pareça ilógico.
Isso faz com que ea gente se sinta especial, seja por estar vestida igual à outra pessoa, seja por encontrar uma pessoa que estava pensando a semana toda e que eu não via há mais de 7 anos[fica para outro post], seja por pensar numa frase e falar junto com outra pessoa,seja sonhar com a pessoa e ela aparecer em casa ou me ligar, etc.
Existe uma frase que diz: se você não gosta do que está recebendo, veja o que você está emitindo.
Acontecer é um ato de fé, quando a gente acredita, as coisas boas acontecem, Deus traz aquilo que é para ser e afasta aquilo que não é para ser.Simples assim.
E nisso eu acredito até o fim.
E você acredita em coincidência?
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?