#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

O que realmente importa na vida?

Todo mundo tem algo de que gosta e algo em que é bom, às vezes está simplesmente encoberto à vista de todos. Eles não parecem ser nada importante para as outras pessoas mas se  é importante para você isso já basta.

Quando tem algo pelo qual realmente amamos, o nosso foco se torna 100% naquilo que queremos realizar.

Ai você ouve: Arrume pelo menos 20 minutos para fazer aquilo que gosta.  O problema está realmente ai, quando você gosta de alguma coisa, você só quer fazer aquilo. E qualquer coisa que te tira do foco é empecilho. Estudar libras é assim, hahaha-  vive o dia pensando nisso.
Você dorme e acorda pensando no seu objetivo.

Vivemos em um mundo repleto de bens materiais e somos encorajados a perseguir essas coisas. Como resultado, nossas necessidades parecem nunca parar de crescer. Então continuamos correndo.O pior é que não dá nem tempo de sentir satisfeito com a sua compra de um celular, por exemplo, a mídia já te mostra um melhor e diz que o seu é obsoleto. Cabe a você colocar limites.  Mas o que realmente importa aqui?

Os grandes líderes dizem: Os sábios não persegue itens materialistas . Mais roupas, aparelhos mais inteligentes, carros maiores e casas luxuosas podem tornar nossas vidas mais convenientes, mas essas coisas nos trazem felicidade duradoura? Não. Satisfazem temporariamente,facilita a vida, aumenta o poder de compra, de realização pessoais, são alegrias rápidas porque...




Embora as compras offline e online possam nos trazer satisfação a curto prazo, isso raramente importa a longo prazo. 
Devemos ficar felizes por ter conquistado e com o que  adquirimos? Devemos sim.Mas ficar pensando só em adquirir e ver a vida por esse ângulo traz angústia.


O que realmente importa na vida é realizar algo que te traga um propósito maior,ser engajado com coisas espirituais, não palpáveis, que  faz você mais sentir que está contribuindo com a humanidade e com  o seu crescimento espiritual e de realização ai sim se sentirá uma felicidade plena.


Roberto Shinyashiki citou em uma palestra que os   arrependimentos mais citados de pacientes terminais nos hospitais são:

  1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, não a vida que os outros esperavam de mim.
  2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto com o que não gosto, mudado de emprego, e feito o que gosto.
  3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
  4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos, filhos, família, etc.
  5. Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz.
Por que? Felicidade é ser e não ter.
Muitas pessoas se preocupam mais em ter a flor do que sentir o seu perfume.



 

Postar um comentário

0 Comentários