Inicio esse post com a seguinte frase:
"Sua riqueza não está nas coisas que você possui,mas naquelas que você jamais trocaria por dinheiro, status ou vaidade"
Muitas pessoas pensam que status traz felicidade e vive numa busca desenfreada por uma vida materialista e superficial. pensando que se tiver coisas e mais coisa terá felicidade.
Correm atrás do vazio e continuam esperando que “coisas” tragam alegria, não demorará muito para que a alegria desapareça e estejam novamente descontentes, procurando por mais.
Não tem coisa melhor do que ter um propósito maior, já falei sobre isso nesse post para rever ele está aqui ou no título abaixo:
DESAFIO GIGANTE: QUAL É A SUA MISSÃO OU PROPÓSITO DE VIDA?
Não tem coisa melhor do que estar rodeado de pessoas de riso fácil,pessoas que também arrancam risadas fáceis de você. Você interagir com as pessoas , contribuir com elas e mesmo que elas não retribuam(não faça isso esperando), a contribuição volta de outra forma: de DEUS, de outras pessoas E cura interna.
É tudo o que você precisa para se curar dos seus bloqueios.
Esse vídeo acima diz tudo o que eu quero dizer: Foi assim que eu me curei do medo de sinalizar: ajudando outras pessoas nas suas dificuldades e expondo os meus medos/dificuldade para o grupo e para o professor.
Porque se você não consegue se divertir com coisas simples e espera muito para encontrar a tal alegria, dificilmente sentirá prazer no que acontece no momento e não achará graça em nada nem no nascer do sol, nem no canto dos pássaros, nem em coisa alguma.
Quem leva a vida com bom humor consegue levar a vida com leveza e sempre tem uma forma criativa para lidar com o problemas.
E ás vezes você nem percebe que os problemas foram embora porque ao invés de focar nele, você apenas prosseguiu com muito bom humor rindo de si mesmo.
Não quero dizer que não devemos lutar , trabalhar e adquirir algo que desejamos.
Isso só é maléfico quando vira competição desenfreada com o vizinho, perder o sono ou a saúde por isso.[Exemplo: conheço uma pessoa que colocou um azulejo na cozinha, ao ver o da vizinha, pediu pro pedreiro arrancar o que tinha acabado de colocar e escolheu um melhor do que o da vizinha]👀
É óbvio que produtos de qualidade são mais caros, mas eu penso assim- devemos escolher algo de boa qualidade,mas devemos ser realistas. Não devemos permitir que essas coisas nos sobrecarreguem, estressem e nos consumam.
Por exemplo entre comprar um notebook da Apple que custa entre 28000 e 60000 eu compraria um carro(se não tivesse um)!Porque não um noteboook de até 3000? Usar Bom senso sempre!
O que eu quero dizer com isso é que eu amo a simplicidade e não me importo com status social.
Se você observar as coisas mais gostosas de se fazer são de graça.
Quando você entende e capta a beleza na simplicidade, você começa a vê-la como uma forma de ser, não como uma restrição.
Muitas vezes não encontramos contentamento na simplicidade porque colocamos ênfase em outras coisas da vida. Sentimo-nos impelidos ou obrigados a fazer ou realizar coisas, a estar constantemente em movimento e a ser produtivos.
Quando se trata de simplicidade, o equilíbrio é um componente importante. É muito bom ter objetivos, desejos, gostar de coisas novas e ser motivado a alcançar, desde que seja feito em equilíbrio com a simplicidade.
Assim como é importante criar equilíbrio quando se trata de seus objetivos e desejos, é igualmente importante fazer isso com simplicidade.
Embora você deva apreciar as coisas mais simples da vida,você também tem que alinhar o seu sonho de consumo.
Uma versão minimalista ajuda a alinhar a simplicidade e sofisticação sem exageros,ou seja: um meio termo.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?