Todos os dias, tomamos decisões que reforçam ou dificultam nossa resiliência.
O seu esforço é medido e também gerenciado.Monitorar seu progresso mantém você focado em seus objetivos. O monitoramento nos ajuda a nos tornarmos especialistas em nosso próprio comportamento e torna os hábitos menos difíceis de governar e mudar.
A resiliência é importante quando a usamos adquirimos forças e para aceitarmos/superarmos desafios e aprendemos a usar sistemas de enfrentamento.
Pessoas resilientes não apenas se recuperam, mas também progridem. Algumas características são bem comuns nas pessoas com uma boa taxa de resiliência.
💪Capacidade de lidar com problemas
💪Superam obstáculos e mantém o bom humor
💪Encontram equilíbrio em si mesmas nos momentos de estresse
💪Têm uma visão positiva de si mesmas e de suas habilidades
💪Possuem a capacidade de fazer planos realistas e cumpri-los
💪Têm poder de controle interior
💪Se enxergam como lutadoras em vez de vítimas
💪São dotadas de alta inteligência emocional e gerenciam emoções de forma eficaz
A maioria de nós adoramos o controle, mas grande parte da vida está fora de nosso controle.Podemos controlar a ação de fazer ou não fazer, mas nunca o resultado que teremos dessas ações.
Você tem uma escolha: ficar abalado pela incerteza ou abraçar a realidade da incerteza. (Dica: o último aumentará a resiliência.)
É por esse motivo que muita gente não faz nada, desiste dos seus sonhos, prefere a segurança de não tentar, do que ter a ousadia de se arriscar.Abraçar a incerteza significa envolver-se criativamente com o desconhecido.
Pensando nisso, foi por isso que eu não fugi da aula ao vivo, apesar de todos intempéries: som falhando, barulho de chuva altíssimo, tive que cantar mentalmente batendo os pés para dar o tempo de cada nota e não ir muito rápido.
Essas pequenas provações sempre acontecem quando tem algo maior envolvido, principalmente se for de cunho espiritual.São testes de resistência, hahaha
Bom não ficou, mas fiquei orgulhosa de mim mesma por ter tentado. Como o professor mesmo diz, com o tempo e treino melhora.
Parar e respirar fundo algumas vezes ajuda a desacelerar o ritmo cardíaco, o que o ajuda a relaxar no momento.
O lendário treinador de basquete da UCLA, John Wooden, disse uma vez: “Falhar não é fatal, mas a falha em mudar pode ser”. Portanto, tenha coragem!
Bora?
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?