Você pode ter experimentado isso. Sempre que você começa um novo projeto, você está cheio de energia e entusiasmo. Então, quando você entra no meio das coisas, essa energia desaparece, pouco a pouco. Você ainda está empolgado com o projeto geral, mas não está tão empolgado com as tarefas básicas que vêm como parte do trabalho.
O problema aqui é que sua visão final escapou de você, então apenas traga-a de volta à vista. Cerque-se de qualquer coisa que o lembre de seu objetivo final.
Se você é perfeccionista, é fácil querer que as coisas sejam feitas de uma certa maneira. A necessidade de perfeição é um padrão que nunca poderá alcançar.
Terminar uma tarefa é uma conquista em si. Em algum momento, você percebe que as imperfeições nem sempre são tão ruins.
Na verdade, eles fazem parte do processo, desde que você faça as coisas.
Feito é melhor que perfeito.
Um bom plano executado rigorosamente agora é melhor que um plano perfeito executado na próxima semana.
O que significa "feito é melhor que perfeito"?
Feito é melhor que perfeito significa que você tem limites e expectativas saudáveis para si mesmo. Você sabe que é impossível alcançar a perfeição e, em vez de tentar alcançá-la quebrando a si mesmo, você aceita a mediocridade de um determinado resultado.
10 razões pelas quais feito é melhor que perfeito
1. Você obtém resultados
Querendo ser perfeito acabamos erdendo tempo com detalhes e muitas vezes não concluindo.Se você focar em fazer acaba se aperfeiçoando com o tempo, melhor do que não fazer.
Depois de começar, comprometa-se com isso. Tudo o que você planejou, faça-o. Dê a si mesmo a opção de sair de um projeto se ele realmente não estiver de acordo com sua visão
2. Você evita a paralisia
Com seu medo constante de falhar o perfeccionismo faz você ficar em um estado de paralisia onde você se sente preso e não consegue fazer nada.Fazendo simplesmente você sai do estado de inércia.
3. Você ainda pode corrigir seus erros
Em vez de buscar a perfeição inicialmente, faça e se precisar de alguma correção corrija sem neuras. Mas foque primeiro em concluir.
4. Você adquire segurança
Simplesmente fazer suas tarefas sem se preocupar com aspróprias expectativas, mas em realizar te trará uma segurança e confiança inabalável.
5. Você mais realista
Ao fazer as coisas, você está estabelecendo um padrão realista e, o mais importante, saudável para você e para os outros.E com a prática, você aprimora suas habilidades.
6. Você economiza tempo
7. Você é mais produtivo
Você nunca alcançará produtividade se estiver preso em aperfeiçoar algo,então não podemos cancelar um trabalho só porque cometemos pequenos erros, que muitas vezes, ás pessoas nem percebem.
8. Você deixa de procrastinar
Muitas vezes, por saber que algo vai dar trabalho e demorar, procrastinamos.
Quando você tem essa necessidade de que as coisas saiam exatamente dentro de seus padrões, tende a fazê-lo no último minuto, pois tem medo de decepcionar os outros ou a si mesmo.
Se você automatizar, arrumar uma forma de fazer mais rápido, sem cair a qualidade é claro, mas sem exageros,você vai fazer.
Exemplo: Preciso se uma caneta azul royal- faça com azul mesmo.Ai nunca mais vai de fazer algo porque não tem um microfone adequado, uma luz boa, etc.
9. Você trabalha menos e produz mais
Não há nada de ruim em gastar seu tempo no trabalho.O ruim é você ficar o dia inteiro para entregar um relatório sendo que podia entregar 10 por exemplo.
Você sendo prático e não dando umportância a coisas irrelevantes, produzirá mais em menos tempo.
10. Você evita o esgotamento
Ser prejudicado pela necessidade de alcançar a perfeição não é o que você quer em sua vida. Você não deve se quebrar apenas para atender aos seus padrões perfeccionistas. Ser mais realistas evita que se esgote. Ao escolher um caminho mais prático para fazer as coisas você mantém a sua saúde e energia e acaba por por desenvolver um método infálivel de sucesso.
Resumindo...
A conclusão gera resultados. O perfeccionismo atrasa ou mata os resultados.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?