👀Você diz se sentir usada pelas pessoas, que as pessoas conversam com você até conseguirem o que querem e depois não respondem mais as suas mensagens, ignoram depois que conseguiu a informação, a ajuda, ou o favor, etc
E que também não gosta de ser julgada pelas pessoas,que tudo o que você faz é criticado, que você não tem qualidade alguma, se sente feia,cheia de defeitos e nenhuma qualidade, sente culpa pelos seus erros e que não realiza nada por medo de errar e julgamento alheio.Que ninguém te valoriza, e que não compreende o seu papel no mundo, que não se interessa por nada e sua vida é um imenso vazio e que não tem amigos
.
👀Uma coisa que aprendi é nunca cobrar reciprocidade, cobrar retorno é trocar favores. Acredito sim que devemos ter consideração e ser gratos, mas fazer isso esperando receber em troca é sofrer diariamente.
Mas também já me chateei com isso. Me explico: A minha chateação era essa: me procuravam fingindo saudade, querer me ver, no momento seguinte, já falam a verdadeira intenção e depois de serem atendidos, não tem paciência para te ouvir nem mais um segundo e vão embora, ou te deixam no vácuo.
Vale a pena pontuar limites, ver se realmente quer fazer e só faça se o seu coração sentir.Não se sinta na obrigação de fazer só porque a pessoa pediu e nem se ofereça a fazer se não for a sua real intenção.
Tem uma parte na bíblia que diz: o que não provém da fé é pecado, ou seja, se você faz sem querer, obrigada, também é pecado porque Deus não quer sacrificio.
Do mesmo modo que está escrito: Quem pode fazer e não faz comete pecado.Se você pode fazer e sente no seu coração, aí sim é louvor para Deus,entende?
Para mim, só de ver a felicidade de alguém por eu ajudar já é o retorno. Sem falar da felicidade que sinto.Cabe a você decidir o que te traz felicidade.
👀O que eu observo aqui é que você se importa muito com o julgamento das pessoas e menos com sua opinião.Uma vez ouvi de uma psicóloga: Quando você não participa de fofoca, você é a fofoca. E se não tiverem nada atual pra falar de você,manterão ativo uma falha antiga sua. Exemplo: "Fulano bebe" mesmo que fulano tenha abandonado o vício.Eu particularmente há muitos anos deixei de participar de ajuntamentos onde havia gente falando mal do outro. Porque se falam dos outros, falam de você também.
👀Também percebo que você se compara com o padrão de beleza que a sociedade impôe.
Autoestima não tem a ver com os padrões de beleza, tem mais a ver como se sente em relação a si mesma.
👀Beleza não tem a ver com olhos claros, mas sim com a maneira de olhar, não tem a ver com dentes bonitos, mas com a maneira de sorrir. Cabelos não precisam ser lisos ou encaracolados, o que encanta um outro alguém é a maneira como se mexe no cabelo, ou seja- cada pessoa tem seus encantos: como fala, faz ou ou se comporta.
👀Sobre o seu passado, seja o que for que tenha feito de errado, O seu passado não lhe condena, o seu passado lhe ensina.Você precisa aprender a se perdoar e seguir em frente.Por mais que ele doa, você precisa sentir, tentar entender porque passou por aquilo e arrumar uma estratégia de cura e não repetir esses mesmos erros.
Eu por exemplo- escrevo o problema num papel.Faço 3 colunas
- Qual problema?
- Porque estou passando por isso?
- O que posso fazer a respeito?
Se eu posso eu ajo, se não posso no momento coloco em espera ou aguardando solução e para as coisas que não dependem de mim fico em paz.Penso: O que não tem solução, solucionado está.
O que pode não ter solução? Coisas que não dependem de mim como ações de outras pessoas, clima,tempo determinado por Deus, ou se está fora da doutrina que sigo, etc.
Aí você precisa ter uma base. Eu me baseio na doutrina de Cristo e na minha ética de coisas que eu jamais faria - e tudo o que for fora de doutrina e do que eu acredito ser errado não faço.[aqui entra limite e cada um tem o seu].
Se vou viajar e sou impedida porque o avião não vai decolar pelo tempo, entendo que a culpa não é minha e acredito em livramentos, e por aí vai.
Olhar para trás e perceber que outras escolhas poderiam melhores faz parte do nosso processo de crescimento.
Mas sem neuras, não temos como mudar o que já aconteceu,não sabíamos e por não saber erramos,aquilo que você sabe hoje. Apenas aceite o que não se pode mudar e mude o que não pode aceitar.
Muitas vezes o nosso vazio é extamente por não ter um objetivo em que focar. Não existe aquele ditado que cabeça vazia é oficina do diabo?
Então... se você não tiver um objetivo bem definido anotá-lo, rastreá-lo, criar submetas, metas e ver o seu progresso,você não estará lutando por nada- estará apenas trabalhando para pagar contas e ver os dias passarem.
Falo por experiência própria. Exemplo: Por medo de errar eu não conseguia evoluir no meu estudo em Libras.A partir do momento que percebi que os erros fazem parte do aprendizado e que a maior critica vinha de mim mesma e não das pessoas,eu comecei a melhorar.
Faça um planejamento:
Exemplo:
objetivo: aprender libras
ação: matricular em uma escola/curso online, estudar todos os dias
motivação: aprender uma nova língua, comunicar com os surdos, etc
meta principal:evangelização,conversar com alguém que conhece, trabalhar na área, etc
Em quanto tempo? Seja específico e realista: básico x meses, intermediário: x meses, etc
👀Como começar uma amizade
Você disse qnão ter amigos. As amizades levam tempo, mas você pode tomar medidas para desencadear um relacionamento e nutrir uma conexão.
Diga sim. Quando você for convidado para uma reunião ou evento, aceite o convite. Retribua o favor convidando-os para algum lugar. Estenda seus próprios convites e peça a um amigo ou conhecido para tomar um café ou almoçar.
👀Tomar a iniciativa. “Você não precisa esperar que alguém entre em contato com você para fazer uma amizade, dê o primeiro passo. Sempre falo isso para as minhas filhas. Se nada acontece, faça acontecer, convide, crie eventos,festas, etc.
Geralmente as pessoas são receptivas, mas se alguém recuar ou não te dar atenção, não insista.
Nunca implore carinho, atenção ou amor. Se não é dado por vontade própria, não vale a pena ter.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?