#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Jugo desigual: Você sabe o que é?












Como você mesmo citou Maira, vocês começaram a brigar. É exatamente por isso. Tornou-se jugo desigual. Duas pessoas com propósitos diferentes.


Na bíblia o apóstolo Paulo diz: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

2 Coríntios 6:14




A expressão jugo desigual -é estar desigualmente unido - possui origem grega
e quer dizer alguém que tem um relacionamento desigual ou que tem comunhão com alguém que não é semelhante.

Uma junta de bois conduzida em "jugo desigual" com um boi mais forte ou mais alto que o outro faz com que a condução se mova irregularmente. Quando os bois estão sob jugo desigual eles não conseguem caminhar unidos em harmonia; naturalmente se torna uma caminhada em desacordo.

Outro exemplo simples de entender é você pegar uma pessoa que luta boxe e pesa 120 quilos e por para lutar com uma pessoa que não luta, não conhece a técnica e pesa 60 quilos´-  é um jugo desigual. 


É muito mais fácil ter um relacionamento com pessoas que seguem a mesma doutrina.Diferentemente do que pensam, os mais semelhantes se atraem e mantêm o relacionamento, e não as pessoas opostas ou com realidade de vida muito diferente.

Não criticando mas exemplificando: na igreja católica vocês consideram como santos: Pedro, Paulo, João, etc e possuem estátuas deles para adoração e devoção.


Na doutrina cristã eles são pessoas como nós,que andaram em  santidade para  agradar Deus, ou seja, foram pessoas normais que que se santificaram, deixaram antigos hábitos para melhor servir a Deus e seguir Jesus, mas que não devem ser adorados.

Só essa questão pode causar muitas brigas e discórdias entre o casal entende?




Não julgando, mas exemplificando também...Você como católica,sua religião permite que você faça o que quiser:participar de carnaval, festas de halloween, dançar, beber bebida alcóolica, jogar futebol, jogar na loteria, jogatinas, ir á shows,etc)  e ainda assim frequentar à missa.




Mesmo que você não faça nada disso, tem a liberdade, se quiser e quando quiser,mas o cristão não irá te acompanhar e terá discussões.Se casados, pode até haver separação.


Você também pode ficar com alguém, ter intimidade com outra pessoa sem casar...já o cristão tem que evitar a fornicação.[
ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne.]



Na doutrina cristã  somos ensinados a não fazer e se abster.E todas as facilidades do mundo é considerado trevas. E se restringir dessas coisas é considerado luz e santificação.O namoro deve ser no temor. Intimidade só após o casamento. 
Quem fizer diferente disso  estará fora da doutrina.



Você pode até dizer: isso é coisa do passado! Assim como você pode decidir querer praticar livremente, seu ex tem todo  o direito de se abster como santificação e louvor a Deus até o casamento, por este motivo escolheu alguém que segue a mesma fé e doutrina, pois compreenderá as razões, pois terão o mesmo propósito.Simples assim.

E quando um moço cristão namora com uma pessoa que não é crente, perde as forças e torna a fazer o que fazia antes.Dificilmente a pessoa que não é crente se converte.Isso acontece porque é mais fácil fazer a vontade da carne do que a do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Romanos 8:6-8

 


No caso do seu ex, ele  casou com pessoa da mesma fé, que segue a mesma doutrina.
Até para você será melhor casar com alguem que seja livre como você e que acredite nos mesmos ideais.


E acredite, não tem nada errado contigo, ele apenas quis seguir a doutrina da igreja e Deus ainda vai preparar alguém com o mesmo propósito que você e que ame o suficiente para caminhar e compartilhar a vida contigo.Não te conheço mas vou te apresentar em oração.





 

Postar um comentário

0 Comentários