Oi gente, agradeço pelos feedbacks sobre o post anterior.Aqueceram a minha alma.
Na verdade, não é falta de foco em si, mas não focar apenas em uma coisa quando se tem várias idéias ou várias habilidades.
Um Exemplo: eu sei fazer moldes [sou modelista], sei costurar, entendo de informática de software, de hardware e outras coisas da área, de finanças, tenho facilidade em escrever e tenho muita facilidade em organizar festas, casa, arquivos, etc.
E uso tudo isso ao meu favor trabalhando para quem precisa desses serviços,entenderam?
Para trabalhar diversificado é necessário mais foco ainda, mas a diferença está em realizar atividades que se gosta de fazer.
É óbvio que as primeiras 8 horas, você trabalha em um foco principal e essa é a sua base fixa em que se paga as contas.
Depois disso, você coloca o dinheiro para trabalhar para você.Ou seja: você trabalha com infoprodutos ou com empresas como o Google Adsense ou Moneytizer , youtube, Tiktok etc.
Não importa o meio, o importante é que você tenha uma segunda fonte de renda pelo menos.Exemplo: pode ser dar aulas extras para crianças ou online,digitação, faxina ou cuidar de idosos, estágios,passear com cachorro, ser babá,traduzir textos, etc. O importante é criar alguma forma de aumentar seus ganhos.Existem N possibilidades de ganhos extras.
Foco é constituído por planejamento, disciplina e continuidade. E muitas vezes ao dizer sim para alguma coisa, somos obrigados a dizer não para várias outras em suas estratégias, sejam estas pessoais ou profissionais.
É muito comum alguém dizer: Escolhi ser analista contábil mas o que eu gostaria mesmo é de ser músico.
Sobre Tecnologia... Toda vez que algo toca, apita ou pisca, você não está mais 100% focado no que estava fazendo.
“Batching” baseia-se na ideia de trabalhar apenas em um tipo de tarefa de cada vez. Em vez de pular de um projeto para outro, você faz todas as tarefas relacionadas em um determinado período de tempo.
Ao “agrupar” o trabalho que você precisa realizar, você não precisa mudar de marcha constantemente.
Então, agrupar toda a escrita que tenho que fazer em uma manhã significa que posso escrever vários artigos de uma só vez. Perfeito.
Então, normalmente passo a tarde programando sites para clientes.Como trabalho diversificado, já não costuro mais para a irmandade por exemplo, eu tenho um grupo de clientes fixos e para algumas pessoas da família, do mesmo modo que presto serviços para uma empresa formatando computadores e fazendo consultoria por exemplo.
E de madrugada faço posts porque sou blogueira... haja assunto 😂😂😂.
Uma explicação resumida...
Essas pessoas passam o dia realizando tarefas diárias. Escovar os dentes, passear com o cachorro, fazer suas refeições, abastecer o carro com gasolina, fazer compras, ir para o trabalho e completar as tarefas atribuídas, assistir TV e depois ir para a cama. Você sabe, as tarefas do dia a dia. Eles fazem as coisas e, sim, riscam as coisas de sua lista de tarefas, mas eles estão realmente felizes?
2. Pessoas orientadas para objetivos
Essas pessoas completarão várias tarefas diferentes para obter um objetivo. Eles sentem que têm um propósito quando estão trabalhando em sua lista de tarefas para atingir esse objetivo, mas não há muito entusiasmo por trás disso.
essoa que apenas vai para “aquele emprego” todos os dias apenas para receber “aquele contracheque”. Eles estão completando as tarefas diárias em seu trabalho, mas realmente quando eles saem do dia, eles estão satisfeitos?
3. Pessoas orientadas para um propósito
Essas pessoas são os tecelões dos sonhos. Eles sentem um propósito mais profundo de retribuir ao mundo.
Quem ama o que faz não trabalha, se diverte.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?