Pesquisas recentes mostraram que você é o que você acredita. Essa maneira de ver como evoluímos como indivíduos é bastante convincente teoricamente.
Na verdade, a maioria das pessoas não tem certeza do que realmente acredita além do que foi ensinado, ou seja, o que eles estão programados para acreditar.
Sua percepção pessoal da realidade é determinada pelas crenças que você mantém e ditam quais são suas atitudes. Suas atitudes criam e ditam como você reage — em outras palavras, elas ditam seus sentimentos. E seus sentimentos determinam em grande parte como você se comporta.
As nossas crenças, comportamentos e atitudes são instalados em nós no início da vida. O As pessoas que nós convivemos podem limitar ou nos dar asas em nossas expectativasde sucesso.
No cérebro de uma criança, a maneira como expressamos nossas emoções - nossos sentimentos - pode ser muito satisfatória ou pode refletir uma programação negativa de muito tempo atrás.
A nossa conduta influencia quem nos rodeia e se for positiva estamos contribuindo para o desenvolvimento de outras pessos e se for negativa as bloqueamos.
Sair de um circulo vicioso de negativismo, por exemplo, significa mudar suas crenças centrais. Sem isso, é impossível mudar e evoluir.
Desde o seu nascimento, você começou uma jornada. O meio que você vive, sua cultura e o processo de socialização o envolveram em sua linguagem, costumes e crenças. E o resultado de tudo isso é quem você se tornou .
Existem pessoas que conseguem focar em apenas uma coisa e outras em várias. Isso não o impede de evoluir, desde que tenha foco naquilo que te dá prazer em realizar, seja uma ou váriaaaaaas[ só precisa de organização e planejamento].
Depois que eu li o texto de Gustavo Tanaka, alguns anos atrás...que podemos ser empreendedores de vários segmentos diferentes, eu me tornei mais feliz , consegui realizar tudo que gosto e ser bem sucedida no que faço😁[leia E SE VOCÊ NÃO QUISER TER FOCO?].
Posso lidar com várias coisas e ainda estudar libras😂😂😂.
Leonardo da Vinci era pintor, escultor, músico, inventor, biólogo de plantas, cartógrafo, arquiteto, matemático, geólogo, engenheiro e anatomista.
Michelangelo era pintor, escultor, poeta, arquiteto, engenheiro e artista visual.
Para se encontrar é preciso mergulhar dentro de si mesmo...
Imagine-se como você é hoje, como você é agora...
Você está satisfeito com quem você é ou sente que algo está faltando? Se você sentir que algo está faltando, comece a cavar.
- Houve eventos de vida que atrapalharam, impedindo você de realizar o que queria fazer ou de expressar adequadamente um lado específico de si mesmo?
- Que atividades, oportunidades ou desafios específicos você não teve a chance de fazer?
- Que coisas essenciais você sente que lhe faltaram no desenvolvimento?
- O que você sente que mais precisava, mas não conseguiu?
- Que habilidades ou dons especiais não foram reconhecidos ou incentivados?
Nunca é tarde para “descobrir” pedaços perdidos de si mesmo. Quanto mais você aprende sobre si mesmo, mais capaz você é de mudar suas perspectivas e, ao fazê-lo, ampliar seus próprios horizontes.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?