#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

O cliente tem sempre razão?


"O cliente tem sempre razão" é um lema ou slogan que exorta o pessoal de serviço a dar alta prioridade à satisfação do cliente . Foi popularizado por varejistas pioneiros e bem-sucedidos como Harry Gordon Selfridge, John Wanamaker e Marshall Field.





O cliente tem sempre razão sim ou não?



Um ponto-chave a ter em mente é que o cliente está sempre certo, em sua própria mente, embora não necessariamente na realidade . É fundamental não discordar do cliente porque isso o deixa irritado e argumentativo. Não é do interesse de ninguém dizer a um cliente que está errado. Não foque no negativo.
O motivo principal que ele se irrita é porque pagou e se ele pagou, ele comprou o seu produto e tem que estar disponível para ele imediatamente após a aquisição.


O seu principal argumento sempre será que o seu concorrente faz melhor.
Eu particularmente, detesto me estressar cobrando alguma coisa,só compro se eu tiver certeza que não vai dar problemas, pesquiso muito antes de adquirir um produto, é óbvio que nem sempre dá certo, mas na maioria sim.
Atualmente ando meio insatisfeita com prazos, muitas empresas prometem entregar um produto no dia seguinte e demora mais de semana para entregar.

Uma empresa que cumpre o full é o Mercado livre.Você compra hoje e recebe amanhã. A minha opinião é... se você não consegue fazer isso, seja sincero com o seu cliente como a Casas Bahia que entrega em 5 dias.Transparência é o que o cliente quer de você.


Produtos digitais a entrega tem que ser imediata.

Um bom atendimento ao cliente normalmente significa fornecer um serviço oportuno, atencioso e otimista a um cliente e garantir que suas necessidades sejam atendidas de uma maneira que reflita positivamente na empresa ou no negócio .




“O cliente sempre tem razão.”

Apesar de ser uma frase tão usadas no negócios e parecer clichê, você já parou para pensar o porque o cliente tem razão?

Assim a melhor estratégia gira em torno da satisfação do público. Ter esse objetivo em mente faz toda a diferença na hora de dialogar, mesmo em casos em que o consumidor não tem razão. 

E o fato de ele pagar pelo produto dá o direito de reclamar, cancelar e não comprar mais com você. 

E o pior: Fazer uma má propaganda de você se o serviço não for satisfatório. Mas se for boa, ele arrasta multidão para sua empresa através do boca a boca.

Atualmente, temos consumidores muito bem informados acerca dos seus direitos e, o ideal, enquanto empresas e profissionais que lidam com esse público, é estarmos sempre um passo à frente, para conseguirmos contornar as situações mais embaraçosas com um cliente.

Além disso, o uso cada vez mais amplo da internet facilita o acesso às informações. Por isso, é essencial não subestimar o conhecimento que o consumidor diz ter.


Isso é Marketing Estratégico buscando resultados em curto, médio e longo prazo.E acaba gerando resultados mais assertivos e eficazes, ou seja, mais conversões com menos esforço.Faz seu produto ser mais competitivo, com mais benefícios para o consumidor.

Postar um comentário

0 Comentários