Uma das formas mais eficazes para sermos felizes é aprender a escolher as lutas que devemos lutar.
E não existe coisa melhor do que se manter ocupada, não dá tempo para pensamentos ruins.
E quando você tem dias de lazer você os aproveita da maneira que você acha que deve.
Quando aprendemos a deixar passar as coisas e discussões que não valem a pena, a não deixar que outrem tenham influências sobre a forma como nos sentimos e como agimos, quando aceitamos ser nós mesmos, sem esperar nada de ninguém, significa muitas coisas.
Uma delas é que você aprendeu a sutil arte de viver em paz com aquilo que voce nao pode controlar.
A maneira mais fácil de sentir-se feliz com a vida é alinhar suas perspectivas e sua atitudes o que fará com que aprecie mais aquilo que já possui.
Você sabia que boa parte do que nos acontece somos nós mesmos responsáveis? Seja em casa, no trabalho ou em qualquer lugar que estivermos.
A vida é 90% mental e 10% fisico. É importante treinarmos a nossa mente para que nada nos abale e nos leve para baixo.
Cada pequeno detalhe em sua vida é significativo. Foque nessas coisas pequenas e seja grato por ainda estar vivo.
As satisfações diárias não precisam ser notórias ou sofisticadas, mas fazê-lo perceber uma realidade mais positiva ao seu redor.
Tente pensar naquelas três coisas pequenas que fizeram valer a pena.
Aceitar que a vida é um jogo, é perdas e ganhos e ser humano carrega em si um vazio em si que ninguém é capaz de preencher. É aí que Deus trabalha: Precisamos esvaziarmos do nosso eu, para que Deus nos preencha com sua plenitude.
Apesar de parecer desafiador no início, MUDE O FOCO e dê atenção nas coisas que, de fato, você pode controlar.
⠀
Tentar controlar coisas que estão fora de nosso alcance gera ansiedade e sensação de impotência e só nos estressamos.
⠀
Muitas vezes,náo percebemos, mas devemos fazer sempre a reflexão se não fomos nós mesmos que causamos determinada situação através de nossas atitudes.
A nossa conduta são de nossa responsabilidade. E os resultados também, é por isso que Augusto Cury sempre diz em seus livros que
devemos assumir o papel de protagonistas da nossa história e evitar atribuir a responsabilidade aos outros pelo que de negativo ou positivo nos acontece.
Filtre os conteúdos que você consome,o que assiste, o que lê, cuide da sua alimentação,como reage aos acontecimentos, veja como você pode melhorar sua rotina, como você pode inovar no seu trabalho.
Entenda que nem sempre as pessoas estão dispostas a te ouvir, nem tampouco te valoriza como você as valoriza, melhore sua sua comunicação com as pessoas,seja uma boa pessoa, mas não perca tempo provando isso.
Se tentar ajudar alguém e ela recuar- não insista,respeite o espaço dos outros,não seja invasivo/a,tente ver as coisas sob um novo ângulo... faça novas amizades e dedique alguns minutos a sua espiritualidade.
Mas faça isso sem cobranças e no seu ritmo, para que não pareça obrigação e sim espontaneo.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?