A distimia é uma forma de depressão mais branda, mas duradoura. É também chamado de transtorno depressivo persistente. As pessoas com essa condição também podem ter crises de depressão maior às vezes.
Não há uma causa clara para esse tipo de depressão. Acredita-se que muitos fatores contribuam para a depressão. Estes incluem fatores ambientais, psicológicos, biológicos e genéticos. Estresse crônico e trauma também têm sido associados a essa condição.
Quais são os sintomas da distimia?
A distimia é mais branda, porém mais duradoura do que a depressão maior. Cada pessoa pode apresentar sintomas de forma diferente. Os sintomas podem incluir:Humor triste, ansioso ou “vazio” duradouro Menor capacidade de se concentrar, pensar e/ou tomar decisões Menos energia Fadiga Sentindo-se sem esperança Alterações de peso e/ou apetite devido a comer demais ou de menos Alterações nos padrões de sono, como sono irregular, incapacidade de dormir, acordar cedo pela manhã ou dormir demais Baixa autoestima
Para diagnosticar esta condição, um adulto deve ter humor deprimido por pelo menos 2 anos (ou um ano em crianças e adolescentes), juntamente com pelo menos 2 dos sintomas acima. Os sintomas desta doença podem se parecer com outras condições de saúde mental. Sempre converse com um profissional de saúde para um diagnóstico.
O tratamento é feito com medicamentos e terapia, procure ajuda profissional
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?