Aqui estão cinco passos para ajudá-lo a criar uma rotina diária para si mesmo, mesmo que nunca tenha tido uma.
Faça uma lista
Descobrir como escrever uma rotina diária começa anotando tudo o que você precisa fazer diariamente, tanto em casa quanto no trabalho. Não se preocupe em como você organiza esta lista ; este é um despejo de cérebro, não uma lista de tarefas. Simplesmente anote tudo o que você faz todos os dias, bem como tudo o que deve ser feito.
Se você acha que é muito difícil lembrar de todas as tarefas de uma só vez, carregue um caderno para fazer anotações ao longo do dia. Nenhuma tarefa é pequena demais - se você deseja incluir "escovar mais vezes os dentes" em sua rotina diária, coloque-a na lista.
Estruture seu dia
Os madrugadores tendem a fazer as coisas com mais eficiência antes da hora do almoço, enquanto os noturnos obtêm sua explosão de energia à noite. (prazer, eu!) Pense em quando você trabalha melhor. Em seguida, agrupe suas tarefas na hora do dia que faz mais sentido para concluí-las com eficiência.
Seja específico (opcional)
Seja tão específico quanto quiser com seu esboço de tarefas. Por exemplo, escreva uma rotina matinal diária semelhante a esta para contabilizar o tempo:
- 6:00: Acordar, tomar banho
- 6h30: Tomar banho, Café da manhã, escovar os dentes
- 7:00: Sair de casa
- 7:15: Deixe as crianças na escola
- 7h30: Chegada ao escritório ou iniciar o trabalho...
Você pode preferir esse nível de detalhe (ou não) - pelo menos até pegar o jeito da sua rotina.
Tenha um plano do que você precisa fazer e quando vai verificar esses itens de ação em sua lista de tarefas. Seguir uma rotina ajuda a automatizar as tarefas que precisam ser feitas – quer você as tema ou não – porque fazer algo todos os dias deixará seu cérebro feliz e ajudará a criar bons hábitos.
Experimente fazer um plano geral para o seu dia e cumpra-o por uma semana.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?