#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Que tal um cafezinho?


Amo mais que chocolate😂😂😂
Quem me conhece sabe que é verdade esse bilhete.

Mas não foi sempre assim, eu não bebia café assim como não gosto e não bebo leite, só bebia chás .(Gosto muito também)
Quem me viciou em café foi a minha irmã Ebes: você tem que experimentar!
Nunca mais parei.Me sinto energizada com ele, e se eu não beber pela manhã eu não sinto que acordei.
Embora os primeiros estudos sobre o café sugerissem que ele poderia levar a problemas de saúde, pesquisas recentes fornecem fortes evidências de que beber café realmente traz uma variedade de benefícios à saúde. 

A ingestão moderada de café – cerca de 2 a 5 xícaras por dia – está associada a uma menor probabilidade de diabetes tipo 2 , doenças cardíacas , câncer de fígado e endométrio, doença de Parkinson e depressão . É até possível que as pessoas que bebem café reduzam o risco de morte prematura.

Para quem bebe café, os especialistas sugerem prepará-lo com um filtro de papel, porque o café não filtrado está associado a taxas mais altas de morte precoce e pode conter compostos que aumentam os níveis de LDL, ou colesterol “ruim”. Eles também aconselham não exagerar na adição de creme ou açúcar.

A chave para os poderes do café

O café é provavelmente mais conhecido por aquele estimulante natural – a cafeína – que dá energia às pessoas e as mantém alertas ao longo do dia. A cafeína se liga aos receptores de adenosina , que normalmente fazem você se sentir sonolento, e reduz seus efeitos depressivos. 

Mas é improvável que a cafeína seja a única responsável pelos benefícios à saúde que a bebida confere. “O café é uma bebida complexa à base de plantas, que contém não apenas cafeína, mas também centenas de compostos bioativos”. Isso torna difícil diferenciar o efeito dos componentes individuais da bebida.

Como qualquer coisa na  vida, é bom beber com moderação. 


Postar um comentário

0 Comentários