#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Fofoca ou difamação? Eis a questão.

 


Obrigada vocês que me enviaram mensagens dizendo que passaram pelo mesmo e que superaram a difamação.


Quanto às pessoas que me enviaram mensagens dizendo que o que fizeram na época era uma fofoca porque espalharam algo que era verdade, porque contaram o que realmente viram...

Realmente fizeram fofoca, mas quando eu citei que me difamaram também é verdade.

Me explico:


Fofoca sifnifica  bisbilhotice, mexerico. A fofoca consiste no ato de descobrir uma informação sobre alguém e posteriormente contar essa informação a uma ou várias pessoas.


Difamar – é tirar a boa fama ou o crédito de uma pessoa, desacreditar publicamente atribuindo a alguém um fato específico negativo.


Quando eu disse no post anterior que me difamaram na época, é porque eu sempre tive bom testemunho e sempre fui vista como uma pessoa criativa, organizada . Para se ter uma ideia, na época eu morava de aluguel. O chão da casa que eu morava era vermelhão. Eu passa tacolac no chão para ficar brilhando.E até no banheiro tinha cortina de renda😂😂😂

E difamar é exatamente isso, toda vez que alguém fazia um elogio sobre mim, tentavam me difamar com esse único dia que  por motivo de força maior minha casa não estava organizada.

E o pior: Passaram muitos anos, as pessoas ainda comentavam isso e generalizavam e fazia disso como referência , como se um único acontecimento isolado fosse cotidiano.



Uma vez uma psicológa me disse uma grande verdade: quem não faz fofoca, é sem alvo de fofoca e difamação.

Se os fofoqueiros e difamadores não souber nada novo sobre você vão ressuscitar seu defeito de trocentos anos atrás...

 E a conversa começa sempre assim. Sabe  o fulano?Aquele que bêbado que dormiu na calçada?

Não importa se foi apenas uma vez ou se parou de beber, fazem questão de citar aquele ocorrido de 20 anos atrás.😂😂😂💦

 



 O bom da maturidade é que que nesta fase a gente aprende o momento de falar e o momento de calar. Em algumas ocasiões a gente pensa mas não fala, apenas observa, e pra certos questionamentos, o silêncio é a melhor e mais sensata resposta.


E continua vivendo... vida que segue.




Postar um comentário

0 Comentários