Ontem foi a minha Santa Ceia. Na verdade a 34º santa ceia.
Só quem participa sabe, como a presença de Deus nos transforma.
E para estar na presença DELE, eu tento fazer o meu melhor.
Para estar nesse dia eu primeiramente procuro estar em paz com todos.
E também mantenho tudo organizado. Espiritual e material, porque uma é a sombra da outra. São espelhos
Muitos criticam ou dizem sobre não ser necessário ir de roupas novas. Mas se compramos roupas novas para ir em eventos, casamentos, aniversários,porque não se apresentar diante de Deus com o nosso melhor? É uma festa espiritual.
Todos os anos eu mesmo faço a minha roupa, da minha filha, irmãs, etc. O bom de costurar é isso. Faço sob medida hahaha.
Então eu me apresento diante do Senhor materialmente com tudo novo.[E isso não precisa ser caro.]
Também procuro estar em paz com todos, com minhas tarefas realizadas, contas pagas, etc.
O porquê de tudo isso? Para não me sentir acusada de nada na hora de me prostrar diante do Senhor e apresentar o melhor que eu posso como oferta ao Senhor.
Davi também ao se apresentar diante do Senhor preparava o holocausto para que o Senhor recebesse. Elias na biblia também.
Eu sempre penso numa palavra que ouvi há anos quando minhas filhas eram pequenas : A nossa vida espiritual é como se fosse a nossa casa com um quintal, um portão e uma calçada. Muitos limpam a casa por dentro e não varre o quintal e nem limpa a calçada.
Mas nem todas as pessoas que passam na rua, entram na nossa casa. O interior pode estar limpíssimo, arrumadísimo, mas ninguém saberá. Vão ver lá fora seu quintal e sua calçada imunda e o portão quebrado e te julgarão pelo que vêem.
E o irmão que pregou a palavra disse: Não importa onde moramos, devemos sempre manter limpo,se o portão tiver quebrado consertar.Pobreza é diferente de sujeira e desmanzelo, riqueza é diferente de ostentação, humildade é diferente de pobreza. Existem ricos simples e pobres arrogantes. Igual na bíblia diz:.
Vi servos a cavalo e príncipes andando a pé como servos sobre a terra.
Eclesiastes 10:7
E contou um testemunho maravilhoso de um irmão que embora não tinha condições financeiras, estava sempre com o sapato brilhando, as roupas simples sempre limpas e bem passadas e o irmão sempre perfumado e sua casa da mesma forma: pintava a casa com cal, fez um portão de cano e pintou colorido, no quintal de terra fez um jardim...😍 E todos que passavam por ali dava bom testemunho dele e o admirava.O irmão externamente se apresentava assim. E espiritualmente ele tratava sua vida com o mesmo zelo.Era irrepreensível na presença de Deus.
E a partir daí, mudei a minha vida. Ao acordar ao invés de limpar minha casa por dentro primeiro, passei a limpar o lado de fora . Ao levantar, primeiro passei a orar, arrumar a minha cama, ir tomar banho, e ir lá fora varrer as folhas das árvores, lavar a garagem e não deixar nenhuma bagunça externa.E baseado nesse exemplo, passei a dormir com a casa limpa, sem louça na pia, do tipo bagunçou, arrumou, abriu fechou, etc. Tenho um imã de geladeira com esses dizeres, hahaha. Minhas filhas não gostavam quando pequenas. Hoje me agradecem e são organizadíssimas.
imã na minha geladeira. Escrevi mais sobre isso aqui
Fiz isso, porque quem tem filhos pequenos sabe como temos trabalho. E na época eu ainda costurava para fora. Então as ensinei desde pequenas.
Quando íamos sair a mesma coisa. Casa limpa. E ao tirar o carro , já varria a garagem.
E assim somos nós.O externo aparece primeiro para quem não nos conhece. E acredite, muitas vezes não temos a oportunidade de mostrar quem somos e a primeira impressão que tiveram de nós é que fica.
Um exemplo:Já fui caluniada por uma única vez que pegaram a minha casa suja. O meu dia tinha sido terrível.Tínhamos passado o dia inteiro no hospital porque meu sobrinho de apenas 1 ano e 4 meses tinha caído de 2 metros de altura. Minha irmã tinha acabado de ganhar uma menina e quem foi visitar deixou o portão aberto.
E quem foi na minha casa não sabia o motivo da louça estar na pia, e o quintal estar sem limpar e me difamou.
As pessoas julgam e difamam sem dó.
A partir daí só durmo com a casa limpa, mantenho tudo em ordem e estou sempre arrumada de modo que nunca tenho surpresas.
Mas não adianta só cuidar o externo é claro. Temos que principalmente seguir os passos de Cristo, não fazendo aos outros o que não queremos que façam conosco.Devemos ser tolerantes e amar a todos sem distinção e julgamentos.
Freud disse “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”.O que isso quer dizer? Que quem tem problemas é Pedro e não Paulo.Ou seja, o problema está em que falou mal de mim sem apurar os fatos.Sem saber a verdade.
Hoje em dia, tudo o que eu busquei nas pessoas e não encontrei eu me tornei.
Quando chego em uma casa e está bagunçada eu ofereço ajuda.Uma mãe não consegue ouvir a palavra por causa do filho bagunçando ofereço ficar com ele pelo menos uma vez ou outra. E assim vai.
As coisas que passamos na vida nos aprimora.
E o nosso espelho tem sempre que ser o Mestre: Jesus cristo. E ponto final.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?