#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

O quê liberdade significa para você?


Significa liberdade de tempo, capacidade de escolher o que quer fazer sem se preocupar?

Ou é mais sobre a liberdade de expressão e a capacidade de pensar, questionar…


Esses são os tipos de perguntas que fazemos regularmente.

Mas o que exatamente é liberdade? Como podemos defini-la?

Liberdade básica como “…quando você não sente nenhuma restrição”. Quer sejam restrições físicas, mentais ou emocionais?

 Porque todos nós temos as nossas próprias perspectivas e crenças, mas o importante é começar a moldar e formar as suas ideias e comunicá-las de forma eficaz.

A liberdade é algo de que a maioria das pessoas se orgulha e pela qual são gratas. Permite-nos pensar, fazer e viver como quisermos.

De acordo com a filosofia, a liberdade é a independência, autonomia e espontaneidade do ser humano. Por outro lado, a libertinagem é fruto de um uso errado da liberdade, porque demonstra irresponsabilidade, que pode prejudicar não só a própria pessoa, mas outras pessoas também.

Liberdade significa poder dizer as coisas que quero dizer e pensar e acreditar nas coisas que quero acreditar,mas ninguém é completamente livre, nem consigo mesmo, nem com outras pessoas, porque sua liberdade termina quando começa a liberdade do outro, ou seja, por mais livre que sejamos, sempre há algo que nos impeça de sermos totalmente livres, somos prisioneiros até dos nossos medos ou pensamentos. 


Há restrições em todos os lugares!Inclusive em nós mesmos , porque a liberdade total leva a um estilo de vida sem sentido!

 No entanto, liberdade para mim significa agir de uma forma que traga paz e harmonia não só paramim, mas também para aqueles que me rodeiam!

Até o apóstolo Paulo que se considerava livre para falar e para ir e vir, se sentia prisioneiro de Cristo.

Ele era totalmente livre e afirmava:]

¹ Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; 


Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

o que Paulo queria dizer?

Que pela fé, ele era livre para servir a Deus,livre para pregar,  livre do pecado. Ele tinha liberdade de  anunciar o evangelho, de sentir Deus e pela fé para sentir essa liberdade,se considerava preso à doutrina. Um paradoxo não é mesmo?

  



 Basicamente é isso... Escolhemos de que maneira queremos ser livres.

Postar um comentário

0 Comentários