#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts


 

Dor emocional e física estão intimamente relacionadas, e dor persistente pode levar a níveis maiores de desconforto constante, levar à raiva e frustração.



O bem-estar mental e emocional é igualmente importante — técnicas psicológicas e terapia ajudam a construir resiliência e ensinam as habilidades necessárias exclusivamente para ajudar você a gerenciar os aspectos mentais e emocionais dessa condição frequentemente debilitante.

Aprender a lidar com sua dor é uma ferramenta poderosa. Ao focar nas melhorias que você está fazendo (por exemplo, a dor é menor hoje do que ontem ou você se sente melhor do que há uma semana), você pode fazer a diferença no seu nível de conforto percebido.

Por exemplo, em vez de se considerar impotente e pensar que você absolutamente não consegue lidar com a dor, lembre-se de que você está desconfortável, mas que está trabalhando para encontrar uma maneira de lidar com ela através da fé ajudará você a destacar os aspectos positivos da sua vida.

Isolar-se dos outros promove uma atitude negativa e pode aumentar sua percepção da sua dor.

Passar pela luta diária da sua dor é extremamente difícil, especialmente se você estiver fazendo isso sozinho.

Entre em contato com outras pessoas que estão na mesma posição que você e que podem compartilhar e entender seus altos e baixos.

Você já pensou em como respira? Provavelmente não, considerando que a maioria de nós faz isso sem nem pensar.


A verdade é que se você se concentrar em como respira, tende a esquecer da dor e vence as crises de ansiedade.




Tudo o que você precisa fazer é fechar os olhos, inspirar profundamente e expirar lentamente.


Pense no seu diafragma se expandindo e no seu peito subindo e descendo enquanto você continua o exercício.


Concentre-se apenas na respiração!




Ninguém disse que viver seria fácil,mas também nossas mentes, não precisam ser consumidas pela dor 24 horas por dia, 7 dias por semana.


A dor emocional pode, às vezes, reduzir nossas interações e conexões sociais.


Quando eventos sociais ou uma simples conversa parecem insuportáveis, é melhor dar tempo ao tempo.


"Quando estamos doentes, muitas vezes tendemos a ficar fixados no que não somos capazes de fazer. Retreinar seu foco no que você pode fazer em vez do que não pode lhe dará uma visão mais precisa de si mesmo e do mundo em geral"




Podemos ter limitações, mas isso não significa que não sejamos seres humanos completos.




e como  sempre diz Marta Medeiros:





Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.
Martha Medeiros

Postar um comentário

0 Comentários