O descanso é considerado necessário para a recuperação humana. O descanso envolve mais do que apenas dormir. O tempo gasto em descanso traz sentimentos de conforto e alívio. Quando uma pessoa está descansando, ela não está focada no trabalho, na lista de tarefas ou nos problemas da vida.
No entanto, especialistas concordam que não somos tão rápidos a ponto de reagir aos alarmes que tocam em nosso próprio corpo, nos avisando que precisamos desacelerar. "O problema é que nos condicionamos desde cedo a parar de ouvir nossos corpos"
Isso significa que podemos perder sinais importantes que se manifestam quando estamos lidando com estresse prolongado, repetitivo ou imprevisível — o tipo que afeta muitos de nós .
É por isso que é tão essencial prestar bastante atenção às mudanças em como nos relacionamos com os outros, o que estamos vivenciando fisicamente e como estamos lidando mental e emocionalmente — e estar aberto ao feedback das pessoas ao nosso redor.
QUANDO NECESSITAMOS DE PAUSAS?
Você notará mudanças emocionais
Se você não fez uma pausa — e precisa de uma — você pode notar que se sente mais sombrio do que o normal e está sentindo mais ansiedade. "Seu humor pode ser absolutamente afetado", ou
Você também pode ter dificuldades digestivas — como dor de estômago, constipação ou indigestão, ou ficar suscetível a gripe ou resfriados.
Para entender o porquê, considere que quando vemos uma ameaça, entramos no modo de luta ou fuga, e nossas glândulas suprarrenais começam a liberar cortisol e adrenalina. Esse cortisol faz com que os tecidos do seu corpo liberem glicose no seu sangue, "porque você precisa de glicose para obter energia para fugir ou lutar",
Uma pausa não precisa ser férias
Você não precisa necessariamente tirar uma semana de folga do trabalho. Reivindicar apenas alguns minutos de inatividade ao longo do dia pode fazer a diferença, diz Fields: desligue seu telefone por 5 minutos, desenhe em um livro de colorir adulto ou ligue para alguém que você ama. Basta fazer um rápido exercício de respiração intencional: inspire contando de três a cinco e depois expire contando o mesmo número.
Trabalhe com os pés em contato com areia , ou em frente ao mar, ou apreciando a natureza.
Mudar o ambiente, dá uma enorme sensação de leveza.
Estamos nos acalmando ou energizando ou oferecendo a nós mesmos o que for necessário para voltar à linha de base e nos sentirmos prontos para o que vier a seguir.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?