#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

"Se for desconectar, que não seja de si mesma"

 




Vivemos em um mundo onde a desconexão parece inevitável. Estamos constantemente nos desligando de tudo ao nosso redor, seja da tecnologia para buscar um momento de paz, seja por opção nossa ou por opção de outras pessoas...seja proposital ou por acaso, enfim... das demandas do dia a dia para recarregar as energias. No entanto, há algo de que jamais podemos nos desconectar: de nós mesmos.

A frase representada na imagem, "Se for desconectar, que não seja de si mesma", nos convida a refletir sobre o essencial. Ela nos lembra que, em meio às pressões externas, é fundamental preservar a nossa ligação com a essência, com os nossos pensamentos, emoções e necessidades. Estar conectado consigo mesmo é o que mantém nossa energia vital acesa, como a luz que emana do plugue na ilustração.

Essa mensagem transmite a ideia de autocuidado e conexão interna, sugerindo que, mesmo em momentos de pausa ou desconexão do mundo externo (como da tecnologia ou das demandas do dia a dia), é essencial manter-se conectada consigo mesma. A luz e os traços ao redor dos plugs indicam energia e vitalidade, reforçando a importância de manter a essência própria viva.


Quando nos desconectamos de quem somos, corremos o risco de nos perder em um ciclo de desatenção com nossas emoções e prioridades. A reconexão interna é o alicerce para uma vida equilibrada, plena e significativa. É o que nos permite fazer escolhas conscientes, enfrentar desafios com resiliência e manter o autocuidado como prioridade.

Tire momentos do dia para olhar para dentro, para escutar o que o coração e a mente têm a dizer. Medite, escreva, respire. Reconecte-se com o que lhe dá sentido. Afinal, o mundo pode esperar, mas você não deve perder a oportunidade de estar em sintonia com si. Lembre-se: desconectar-se pode ser necessário, mas jamais abra mão da conexão mais importante de todas – aquela com você.

Postar um comentário

0 Comentários